Jogo do Flamengo contra o Boavista terá estratégia “diferente” de Vítor Pereira
Saiba mais detalhes de provável escalação para a partida do Rubro-Negro pelo Campeonato Carioca
Reprodução / YouTube
O Flamengo está totalmente focado no Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, o Time da Gávea entra em campo na próxima quarta-feira, dia 1, contra o Boavista, em jogo válido pela Taça Guanabara.
Sendo assim,o técnico português Vítor Pereira montou uma espécie de “estratégia” para escalar a equipe titular no confronto do Campeonato Carioca.
A intenção do treinador é não deixar o grupo principal tanto tempo sem minutos disputados. Em outras palavras, o objetivo é impedir que o time perincipal fique sem atuar.
Desta forma, Vítor Pereira decidiu que utilizará o elenco profissional. Contudo, o comandante do Fla irá mesclar titulares e reservas, como fez na vitória pelo placar de 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu.
Naquela oportunidade, o time titular de Vítor Pereira foi: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Pedro. Na etapa complementar, entraram: Léo Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Thiago Maia.
Vale lembrar que Vítor Pereira ainda não definiu os 11 iniciais, somente a estratégia que utilizará. Os titulares devem ser escolhidos no treinamento desta terça-feira, dia 31. Flamengo e Boavista se enfrenta às 21h10, horário de Brasília, da próxima quarta-feira, dia 1, no estádio Maracanã.
A estreia do Mengão no Mundial de Clubes da Fifa acontece no dia 7 de fevereiro, pela semifinal da competição. O Rubro-Negro conhecerá o adversário no dia 04/02, quando Al Hilal-SAU e Wydad Casablanca-MAR se enfrentam. O vencedor deste jogo encara o Mengo.

