Jovem volante se aproxima de fim de contrato e não deve seguir no Corinthians
Timão não deve exercer a opção de compra do jogador que já ‘estourou’ limite de idade para as categorias de base
Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação
O futuro do volante Zé Vitor, de 20 anos, tem tudo para ser definido nesta semana. Segundo informações do portal ‘Meu Timão’, a diretoria irá se reunir com os responsáveis pelas categorias de base para resolver a situação do atleta, contratado por empréstimo junto ao Globo.
Em função da idade, Zé Vitor não poderá mais atuar pelo sub-20, e diante da forte concorrência no profissional, não deve ser aproveitado no time de Fernando Lázaro. Para ficar com o jogador de forma definitiva, o Corinthians teria que desembolsar R$ 200 mil pelos 60% dos direitos econômicos. A compra ainda envolveria um salário de R$ 15 mil por três anos.
Zé Vitor desembarcou no Parque São Jorge em 2021, e na última temporada conseguiu se firmar entre os titulares do alvinegro. Na disputa da Copinha, em 2023, o jovem acabou retornando para a reserva, e chegou a atuar improvisado na lateral-direita, com Thomas Argentino e Gabriel Moscardo sendo acionados em sua função de origem.
O contrato do jovem previa vínculo até dezembro de 2022, mas o Timão conseguiu uma pequena extensão, garantindo a permanência do atleta para a disputa da Copinha. Em sua última chance de mostrar “serviço”, o volante não teve a regularidade esperada, e a queda precoce do time, liquidou os planos de permanência.
Em sua trajetória de dois anos pelo clube, Zé Vitor acumulou 64 jogos e marcou um único gol. Aproveitado em alguns treinos do profissional, o jogador não chegou a atuar pelo time principal, dada a forte concorrência no setor.
Terá uma reunião hoje na diretoria do Corinthians para discutir futuro do volante Zé Vitor.
Com 20 anos e contrato vencendo amanhã, ele não deve continuar no clube.
📰: @MeuTimao pic.twitter.com/JftaOwORnS
— SCCP Net (@sccpnet_) January 30, 2023

