Home Futebol Juca Kfouri aponta que título da Supercopa vale mais para o Palmeiras do que para o Flamengo

Juca Kfouri aponta que título da Supercopa vale mais para o Palmeiras do que para o Flamengo

Flamengo e Palmeiras decidirão a Supercopa do Brasil amanhã (28) às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Por Marco Maciel em 27/01/2023 13:49 - Atualizado há 3 anos

Lucas Figueiredo/CBF

Neste sábado (28), Palmeiras e Flamengo decidirão a Supercopa do Brasil. Assim, o jogo único que vale taça acontecerá no estádio Mané Garrincha na capital federal, às 16h30 (horário de Brasília). Enquanto o Verdão busca o seu primeiro troféu, o Mengão quer o tricampeonato, depois de vencer as edições de 2020 e 2021 (esta última justamente em cima do Alviverde).

Sobre a decisão de amanhã, o jornalista Juca Kfouri projetou a partida no podcast Posse de Bola, no UOL. Assim, o colunista acredita que o título da Supercopa do Brasil terá um valor maior para o Palmeiras, com relação ao Flamengo. Dessa forma, Kfouri atribui a diferença de peso na conquista da taça à pressão sofrida pela presidente Leila Pereira, principalmente pela ausência de contratações na temporada.

“Se o Palmeiras não ganhar, ela vai passar uma semana amarga. Porque, apesar de o Palmeiras estar liderando no ‘Paulistinha’, porque apesar de o Palmeiras ter acabado de ganhar mais uma Copinha, o torcedor não vai admitir, diante do fato de ainda não ter substituído o Scarpa e o Danilo, que o Palmeiras perca de novo a Supercopa do Brasil para o Flamengo”, opinou Juca Kfouri.

Derrota do Flamengo na Supercopa ligará luz amarela para Vitor Pereira

Sobre o time carioca, o jornalista aliviou mais pelo fato do Rubro-Negro ter “o Real Madrid pela frente”, caso as duas equipes confirmem o favoritismo nas semifinais no Mundial de Clubes da Fifa. “Agora, obviamente, significará uma luz amarela para o nosso Vítor Pereira”, alertou Juca Kfouri.

Por fim, o colunista considerou que a Supercopa do Brasil ganhou uma dimensão maior devido à final entre Flamengo e Palmeiras em 2021, também em Brasília. Na ocasião, a partida terminou empatada em 2 a 2, com vitória rubro-negra nos pênaltis por 6 a 5.

“Esse jogo deveria ser apenas um jogo de festa, do campeão brasileiro com o campeão da Copa do Brasil. E acabou se transformando em uma coisa maior. Fundamentalmente, por causa de um jogo surpreendentemente bom que houve dois anos atrás, em plena pandemia e com estádio vazio, e foi aquele jogaço”, definiu.

Exit mobile version