Juventus confirma troca na presidência do clube
A Velha Senhora confirmou em uma reunião com os acionistas do clube a saída do presidente Andre Agnelli e seus diretores
A Juventus vem tendo uma temporada muito tensa tanto dentro de campo quanto fora. No final do ano passado, todos os diretores da equipe pediram demissão de forma coletiva, entre eles o presidente Andre Agnelli, depois de 13 anos no comando do clube. Além dele, também saíram o vice-presidente Pavel Nedved, ex-diretor Maurizio Arrivabene e vários outros.
Nessa quarta-feira, após uma reunião realizada com os acionistas do clube, a Juventus confirmou o encerramento da gestão de Agnelli. Ele falou aos presentes de forma emocionada e agradeceu a todos com quem trabalhou no seu tempo no comando da Velha Senhora.
“Hoje é o encerramento de um capítulo na história da Juventus. Meu trabalho sempre foi tentar entender os contextos e assim liderar as operações. Temos um negócio que é estratégico, global e com torcedores no mundo inteiro, mas não tivemos a resposta certa dos regulares, que não compreendem a diferença entre indústria e jogo”, falou Agnelli, o ex-presidente da Juventus.
Após o discurso de Agnelli, que comandou a Juventus durante uma década hegemônica na Itália, a equipe confirmou Gianluca Ferrero como o novo mandatário do clube pelos próximos três anos.
Juventus passa por investigações
O motivo da saída de Agnelli e dos diretores que estavam no clube são as investigações realizadas pela Uefa e a Federação Italiana de Futebol. Existem acusações de divulgação de informações financeiras adulteradas e também suspeitas quanto produção de faturas de transferências inexistentes.
A justiça do país calcula que as manobras ilícitas realizadas pela Velha Senhora tenham gerado um lucro acima de 150 milhões de euros.
Enquanto as investigações acontecem e o clube tenta se reorganizar com a nova direção, a Juventus vem se recuperando no Campeonato Italiano e já briga pelas primeiras posições da competição.

