Lázaro destaca qualidade do Corinthians, mas vê “problema antigo”
Técnico do Timão analisou empate sem gols com a Inter de Limeira no último sábado (21), pela terceira rodada do Paulistão
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
O Corinthians não conseguiu embalar sua segunda vitória no Paulistão 2023, ficando no empate sem gols fora de casa com a Inter de Limeira neste sábado. Para o técnico Fernando Lázaro, muito do resultado pode ser derivado de um problema ‘antigo’ que o clube vem sofrendo nos jogos fora de casa.
O treinador corintiano disse após a partida notar que não é algo ‘novo’ as dificuldades que o Timão tem de impor seu jogo como visitante, comparado ao que faz na Neo Química Arena. Para ele, a oscilação é algo que precisa ser trabalhado para que seja reduzida e fazer com que o time tenha bom desempenho quando sai de sua casa.
“A gente falou um pouco sobre isso com os jogadores, conversamos com os atletas, não é algo de agora. Sempre jogar em casa e fora tem seus fatores, mas temos que equilibrar isso. O campo tirou a melhor condição, mas conseguimos disputar, gerar dificuldades”, afirmou Lázaro.
“Se a gente dividir o jogo em quatro partes. a gente não começou bem, depois melhoramos e fizemos um bom jogo no segundo tempo. Queremos ter um domínio maior do jogo, principalmente fora de casa”, completou o técnico do Corinthians.
O segundo tempo do Timão em Limeira foi colocado como um ponto positivo na análise de Fernando Lázaro sobre o empate com a Inter. Vendo no atual elenco um time ‘competitivo’, o treinador corintiano valorizou a postura dos atletas diante das condições do campo e como a partida se desenrolou para, ao menos, evitar a derrota.
“Alguns fatores viraram dificuldades no começo do jogo, mas tivemos um bom segundo tempo quando conseguimos nos impor. São detalhes positivos e é uma equipe que compete muito. O campo às vezes não nos dá as condições de construir muito e, nisso, a gente teve que competir”, comentou.
Fim de jogo em Limeira. Corinthians martelou, mas acabou ficando no 0 a 0.#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/sF4ihkl1a3
— Corinthians (@Corinthians) January 21, 2023

