Home Mídia Esportiva e bastidores Lédio Carmona se despede de Roberto Dinamite: “maior ídolo da minha vida”

Lédio Carmona se despede de Roberto Dinamite: “maior ídolo da minha vida”

Comentarista do SporTV homenageou o maior ídolo da história do Vasco que faleceu na manhã deste domingo

Por Rafael Alaby em 08/01/2023 17:53 - Atualizado há 3 anos

Comentarista do Grupo Globo, Lédio Carmona, prestou homenagem ao ex-atacante Roberto Dinamite, que faleceu neste domingo vítima de câncer no intestino descoberto no fim de 2021.

Carmona revelou que passou a gostar de futebol por causa do artilheiro, segundo ele o “maior ídolo da vida” e que batizou um de seus filhos com o nome de Roberto, tamanha a devoção pelo centroavante.

“Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco. Roberto Dinamite é o maior ídolo da minha vida”, começou Lédio”, disse.

“Roberto virou o fio condutor de minha entrada no futebol. Um domingo qualquer de 1974 mudou minha história. O Vasco venceu (o Santos) por 2 x 1. Dois gols de Roberto. Um de Pelé, de falta, o último do Rei no Maracanã”, divulgou.

“Nesse dia, o futebol entrou no meu radar para nunca mais sair. Consumia tudo. Vivia colado ao rádio e, com 11, 12 anos, já sabia que seria jornalista esportivo. E, ao mesmo tempo, o elo da família com o Vasco e com Roberto só se estreitava. Minha avó, morta em 2006, gostava tanto do Roberto que ganhou apelido de “Bob””, contou.

Confira abaixo o post emocionante de Lédio Carmona sobre Roberto Dinamite

Dinamite ainda ostenta o posto de maior artilheiro da história do Brasileirão. Entre 1973 e 1988, ele balançou as redes em 190 oportunidades após 328 jogos disputados, uma média absurda de 0,57 gol por partida.

Exit mobile version