Manchester United: Erik ten Hag se manifesta sobre a situação de Jadon Sancho
Treinador dos Red Devils falou sobre o retorno de Sancho e a necessidade de paciência durante a recuperação do atacante inglês
Divulgação/Manchester United
Mesmo com a sequência de resultados positivos nesse momento da temporada, o Manchester United de Erik ten Hag sofre com a ausência de um jogador, o atacante Jadon Sancho. O inglês foi muito utilizado durante a primeira parte da temporada, porém, não está disponível para utilização.
Segundo o treinador dos Red Devils, o jogador está passando por um programa de condicionamento físico depois de passar um tempo trabalhando na Holanda. O técnico também havia dito que o atleta não estava em boa forma física e mental para que retornasse aos treinos com o restante do plantel.
Recentemente, Erik ten Hag revelou que o atacante está evoluindo em sua recuperação, porém, afirmou que não pressionará Sancho:
“Temos alguns obstáculos a superar, mas acho que ele está em uma boa direção. Vou ficar muito feliz no momento em que ele voltar ao plantel para os treinos da equipa. Esse é o próximo passo. O físico também está conectado com o mental. Ele agora está fazendo uma boa evolução na parte física e isso vai ajudá-lo. Acho, digamos, espero, que ele possa retornar rapidamente, mas não posso dizer quanto tempo isso levará.”, comentou o técnico dos Red Devils.
“Gostaria que ele voltasse o mais rápido possível. Farei tudo que estiver ao meu alcance, mas não dá para forçar alguns processos e esse é um deles.”, acrescentou ainda ten Hag, esclarecendo que não há o que possa ser feito no momento além de esperar.
Erik ten Hag falou sobre a necessidade de paciência com Sancho no Manchester United
Desde que chegou aos Red Devils, Sancho ainda não retomou o futebol que o levou até essa equipe gigante da Inglaterra. Agora, diante do bom momento vívido pelo Manchester United, poderia ser uma boa oportunidade para o atacante tentar retomar a sua confiança, contudo, o treinador ressaltou a necessidade de paciência com o jogador:
“Então eu tenho que mostrar paciência, embora eu não tenha paciência porque você está certo, temos falta de opções na linha de frente. Quando ele estiver em forma, o Jadon é um que pode contribuir e aí teremos uma opção a mais.”, comentou o treinador dos Red Devils, que ainda acrescentou:
“As pessoas têm uma abordagem diferente e isso pode lhe dar o empurrão certo para voltar aos trilhos. Jogadores de futebol não são robôs. Ninguém é o mesmo. Para todos, você precisa de uma abordagem individual. Pensamos, em cooperação com Jadon, que era a melhor escolha.”, afirmou o treinador, se referindo ao período que Sancho passou na Holanda, enquanto a Copa do Mundo estava sendo disputada.

