Mano Menezes rechaça cansaço no começo de temporada do Internacional
Técnico Colorado justificou o empate na primeira rodada do Gauchão, confira
(Criador: KARIM JAAFAR | Crédito: AFP via Getty Images)
Na primeira rodada contra o Campeonato Gaúcho, o Internacional empatou por 2 a 2 contra o Juventude. Os torcedores se mostraram frustrados, principalmente após o vice-campeonato, porém em entrevista coletiva o treinador Mano Menezes defendeu o seu elenco e tentou explicar mais sobre o acontecido.
Mano Menezes sai em defesa do Internacional
O torcedor colorado esperava festa após o primeiro confronto do Gauchão, e isso não ocorreu. Duramente questionado na entrevista coletiva, Menezes defendeu o elenco: “as primeiras rodadas vão trazer dificuldade, é natural. Achei o jogo bem jogado”. Sobre um possível cansaço por parte dos atletas, o treinador foi enfático: “não tem perna pesada”.
Sobre o começo da temporada, também saiu em defesa da equipe: “as primeiras rodadas vão trazer um tipo de dificuldade natural e vai faltar ritmo de jogo. A gente entrou ansioso, tanto a equipe quanto a torcida. Isso tem a ver com os anos de seca. Não se ganha campeonato na primeira rodada, e algumas falhas estão dentro desse contexto”.
Em outra parte da conversa com a imprensa, foi questionado sobre quando chegarão novas contratações. Baralhas, volante ex-Atlético-GO estará prestes a ser fechado, mas ainda não foi confirmada sua contratação, neste quesito disse: “negociação encaminhada não dá para falar, quando for oficial será mais justo e mais correto”.
Finalmente, sobre mais contratações, Mano Menezes defendeu a Diretoria, comissão técnica e as decisões: “não tem faltado caras novas no Internacional nos últimos anos, e nós achamos que menos caras novas seja o caminho este ano”.
Campeonato Gaúcho
A segunda rodada do Gauchão será disputada na próxima quarta-feira (25), às 19h (horário de Brasília), longe de casa contra o Avenida. Por outro lado, o time voltará a disputar com a presença da sua torcida no sábado (28) às 16h30 (horário de Brasília) contra o São Luiz.

