Home Futebol Marcos Braz alfineta Ana Thais Matos após análise sobre retorno de Gerson ao Flamengo

Marcos Braz alfineta Ana Thais Matos após análise sobre retorno de Gerson ao Flamengo

Coringa teve melhor temporada em números ofensivos jogando pelo Marseille, mas foi escanteado pelo treinador e retornou ao Fla

Por Matheus Leal em 03/01/2023 17:30 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo anunciou nesta terça-feira (03) o retorno do meia Gerson. O “Coringa” assinou contrato de cinco temporadas após atuar no Olympique de Marseille na última temporada. Em entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, alfinetou uma análise feita pela comentarista Ana Thais Matos, da Globo.

No SporTV, Ana Thais Matos lamentou o retorno de Gerson ao Brasil. A comentarista alegou que o jogador não deu certo na Europa e não tentou se reinventar em outro time, preferindo voltar para zona de conforto.

“Lamento o retorno. Para ele seria incrível, volta para seu lugar, seu país, onde deu certo. Mas a primeira alternativa do jogador que se frustra na Europa é voltar para o Brasil. Ele não tenta se reinventar em outro time, em uma outra liga. Eu sinto muito que a alternativa seja voltar para essa zona de conforto que é o futebol brasileiro. É um futebol mais lento, que fisicamente te exige só até a página dois e que você vai ter um apelo popular para ser convocado para a Seleção Brasileira”, disse Ana Thais Matos no SporTV.

Para Marcos Braz, porém, a visão é outra. Gerson teve grande temporada ofensiva marcando 11 gols e dando 10 assistências, o que ajudou na caminhada do Olympique de Marseille à Uefa Champions League.

“Discordo de algumas análises em relação ao Gerson. A situação do Gerson é o seguinte, ele deu certo na Europa, uma temporada de 11 gols e 10 assistências, contribuiu e muito para levar o Olympique para a Champions. Só porque o jogador não quer ficar lá, não deu certo? É uma análise rasa e preconceituosa. O jogador pode querer voltar a jogar no Brasil, em um clube que ele vai ganhar bem, poder ganhar títulos. Agora, nesse entendimento, o Olympique também entendia que ele deu certo lá, e por isso não facilitou em nenhum momento a vinda do Gerson. Eles entendiam que o valor de negociação seria ainda maior do que eles conseguiram. Ele fez 11 gols, isso não para qualquer um”, disse Marcos Braz.

Exit mobile version