Mauro Cezar abre o jogo sobre busca do Flamengo por reforços no mercado
Jornalista deu detalhes sobre a postura do Rubro-Negro em relação a novos contratados
Foto: Reprodução / Jovem Pan Esportes
O Flamengo está com o elenco praticamente fechado para a disputa da temporada de 2023. Pelo menos essa é a avaliação de Mauro Cezar Pereira. Durante debate no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan Esportes, nesta quinta-feira (12), o comentarista fez uma análise de como o time carioca vem atuando no mercado.
Segundo o jornalista, a preço de hoje, a diretoria do Rubro-Negro não tem buscado um nome ou posição específica para contratar. O clube, no entanto, não teria descartado a chegada de um novo reforço. Em caso de oportunidade de mercado, a situação pode mudar.
“Pode ser que não contrate mais ninguém. Contratou o Ayrton Lucas em definitivo. O Varela que estava até o meio do ano fez um pré-contrato até 2025. Acertou com o Rossi. Na pior das hipóteses, ele vem no meio do ano. Gerson é um jogador que deve empurrar alguém para reserva. A ideia é ter um elenco bem completo com reservas bem próximos dos titulares”, afirmou, durante o programa Bate-Pronto desta quinta-feira (11).
Mauro Cezar ressaltou que, com as contratações do goleiro Agustín Rossi e do meio-campista Gerson, o Flamengo repôs as saídas de Hugo Souza, que foi vendido ao Vissel Kobe, do Japão, e de Diego, que pendurou as chuteiras. O meia Quintero, ex-River Plate, que foi consultado pela diretoria carioca, chegaria como uma oportunidade, já que está livre no mercado.
#BatePronto | Flamengo ainda VAI SE REFORÇAR para a temporada de 2023? @maurocezar: “Pode ser que contrate, mas pode ser que não contrate MAIS NINGUÉM!” pic.twitter.com/lfEnSoaIlR
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) January 12, 2023
Mudanças no Flamengo em 2023
Além das saídas de Hugo Souza e Diego, o Rubro-Negro também sofreu com as baixas do lateral-direito Rodinei, que deixou o clube após o fim do contrato. Segundo Mauro Cezar, no entanto, a diretoria teria avaliado que a reposição para o jogador está no próprio elenco, com Varela – contratado no meio da temporada passada e de contrato renovado – e com a cria da base Matheuzinho.
Outro que saiu do Flamengo, mas não estava mais nos planos é o goleiro Diego Alves. O arqueiro de 37 anos não estava sendo utilizado pelo técnico Dorival Júnior. Matheus Cunha, da base, deve ser alternativa para a meta nos jogos que Santos, titular da posição, não jogar.
A maior mudança do Rubro-Negro, de fato, se dará na comissão técnica. Após não renovar com Dorival, o clube acertou com o português Vítor Pereira. O novo treinador deve estrear à frente do time na segunda rodada do estadual.

