Mauro Cezar levanta “dúvida” no Corinthians: “Qual será a cortina de fumaça?”
Confira as declarações do jornalista esportivo através de sua conta oficial no Twitter
Reprodução / YouTube
O jornalista esportivo Mauro Cezar Pereira usou mais uma vez as suas redes sociais para levantar dúvidas sobre a atual gestão do Corinthians.
Através de sua conta oficial no Twitter, o comentarista fez alusão à uma matéria que foi publicada há 15 dias falando da situação financeira do Timão.
Com o link fixado da matéria que foi publicada no dia 20 de dezembro do ano passado, Mauro Cezar Pereira escreve a seguinte frase:
“Enquanto a matéria abaixo era publicada, debates sobre Corinthians e matérias com a famosa agenda positiva especulavam Philippe Coutinho no clube. Quando pararem as críticas (merecidas, exceto os excessos com ofensas, pesadas até) ao Vitor Pereira, qual será a cortina de fumaça?”
Enquanto a matéria abaixo era publicada, debates sobre Corinthians e matérias com a famosa agenda positiva especulavam Philippe Coutinho no clube.
Quando pararem as críticas (merecidas, exceto os excessos com ofensas, pesadas até) ao Vitor Pereira, qual será a cortina de fumaça? https://t.co/rjEWa1kqTF— Mauro Cezar (@maurocezar) January 5, 2023
O artigo no qual o jornalista esportivo faz referência é uma matéria do UOL Esporte, que fez uma balanço financeiro do Cotinthians. De acordo com a reportagem, o clube paulista tem mais de R$ 1,3 bilhão em dívidas.
A crítica de Mauro Cezar Pereira se deve ao fato de que, na interpretação dele, a imprensa não tocou no assunto e ficou focando em outras áreas, tais como uma possível negociação por Philippe Coutinho e os xingamentos direcionados aos ex-treinador do clube, o português Vítor Pereira.
Daí vem a famosa expressão “cortina de fumaça”, que é usada para abafar situações negativas e tentar criar novos fatos.
Os bastidores da mídia esportiva seguem fervendo e, nas próximas semanas, poderemos ter novos capítulos. Nos resta aguardar.

