Home Mercado da Bola Mercado da bola: como foi o “chapéu” do Santos no São Paulo por atacante colombiano

Mercado da bola: como foi o “chapéu” do Santos no São Paulo por atacante colombiano

Jogador também foi alvo do Tricolor após pedido direto de Rogério Ceni à diretoria

Por Matheus Camargo em 20/01/2023 09:14 - Atualizado há 3 anos

Alexandre Battibugli / Santos FC

O São Paulo, ainda em 2022, definiu Stiven Mendoza como um dos principais alvos para a temporada, mas no fim das contas viu o rival Santos atravessar a negociação e fechar com o atacante colombiano, que era o principal destaque do Ceará.

Segundo o UOL Esporte, o jogador era alvo não só dos dois clubes, mas também do futebol do exterior. Ele analisou as propostas que recebeu e acabou escolhendo a do Peixe, assinando até dezembro de 2025. Mendoza foi um pedido do técnico Odair Hellmann, assim como havia sido de Rogério Ceni à diretoria do São Paulo.

Como o Santos venceu a concorrência do São Paulo?

O primeiro ponto de convencimento para Mendoza foi o salário. O colombiano vai receber um dos maiores salários do elenco do Santos nos próximos anos, em valores que são maiores do que os que o São Paulo ofereceu. Aliado a isso, o clube praiano ainda concordou em pagar luvas ao atletas, além de uma boa comissão a seus agentes.

Por fim, o técnico Odair Hellmann teve papel crucial para convencer Mendoza. Ele conversou com o atleta e disse que ele seria titular e protagonista da equipe assim que chegasse.

A contratação de Mendoza pelo Santos foi alvo até mesmo de trecho recente de entrevista coletiva de Rogério Ceni no São Paulo. O treinador tem falado constantemente da falta de reforços importantes no Tricolor, e em uma destas situações ele citou a “derrota” do clube no mercado para o rival Santos.

“Olha aí o Santos também. Trouxe o Mendoza, que nós queríamos, e o Santos conseguiu trazer o jogador.”

Rogério Ceni vinha pedido um jogador de velocidade à diretoria do São Paulo desde 2022. Sem Mendoza, a saída foi a contratação por empréstimo de David, do Internacional, que logo em sua estreia marcou na vitória por 2 a 1 sobre a Ferroviária.

Exit mobile version