Home Outros Esportes MLB: Brasileiro Thyago Vieira assina contrato com o Milwaukee Brewers

MLB: Brasileiro Thyago Vieira assina contrato com o Milwaukee Brewers

Arremessador volta aos Estados Unidos depois de passar algumas temporadas no Japão

Por Thais May Carvalho em 12/01/2023 19:43 - Atualizado há 3 anos

Foto: Jesse Johnson/USA TODAY Sports

Nesta quinta-feira (12), o Milwaukee Brewers assinou um contrato de minor league com o arremessador de bullpen Thyago Vieira. Segundo o repórter Adam McCalvy, que cobre a equipe para o site da MLB, além de ser assinado para atuar nas ligas menores, o brasileiro foi convidado para participar do Spring Training, que começa no meio de fevereiro.

Vieira chega nos Brewers após três temporadas bem sucedidas no Yomiuri Giants, da liga japonesa de beisebol (NPB). No Japão, ele participou de 92 jogos como reliever, conseguindo 19 saves e tendo ERA de 3.61 e WHIP de 1.43. Com uma boa atuação com a equipe, ele foi selecionado para um jogo das estrelas e também venceu um título da Liga Central.

O brasileiro ainda bateu o recorde de arremesso mais rápido da NPB, com um foguete que chegou a 166 km/h (103.1 mph), e também o de mais aparições consecutivas no montinho sem ceder corridas, com 32.

Com 29 anos de idade, Thyago Vieira é apenas um de cinco brasileiros que já atuaram na Major League Baseball. Ele participou de 23 jogos com o Seattle Mariners e o Chicago White Sox entre 2017 e 2019.

Neste período, Vieira, que é conhecido por sua bola rápida, teve dificuldades para controlar seus arremessos, e por isso teve muitos wild pitches, walks e hit-by-pitches, o que prejudicou sua passagem pela liga. Em 25.2 entradas na MLB, ele teve ERA de 7.36, WHIP de 1.79, 32 rebatidas cedidas, 21 erros, 14 walks e 24 strikeouts.

O arremessador também participou de 9 temporadas em diversos níveis das ligas menores dos Mariners e dos White Sox. Nelas, o brasileiro fez 224 jogos de 2011 a 2019, ficando com ERA de 4.77.

Inicialmente, Thyago Vieira deve atuar no Nashville Sounds, filiado de Triple A do Milwaukee Brewers.  Se for bem, ele pode ser aproveitado ainda neste ano na equipe principal. Mas caso não tenha um bom desempenho, o brasileiro pode ser rebaixado ao Biloxi Shuckers (Double A).

Exit mobile version