Mundial de Clubes: com Flamengo e Real Madrid, veja as cidades que recebem os jogos da competição
Torneio será disputado em fevereiro e teve chaves sorteadas nesta sexta
Divulgação/FIFA
A Fifa sorteou o chaveamento do Mundial de Clubes 2023, que será em fevereiro, e terá como principais atrações o Flamengo e o Real Madrid. O que a Fifa também definiu no sorteio foram as cidades-sede do torneio, que será no Marrocos. Serão duas cidades marroquinas as responsáveis por receberem os confrontos: Tânger e Rabat, sendo os jogos semifinais em Tânger, e com Rabat recebendo a grande decisão do Mundial.
No sorteio, foi confirmado o primeiro jogo, que já estava desenhado entre Al Ahly (EGI) x Auckland City (NZL). As quartas de final serão entre o vencedor do primeiro jogo contra o Seattle Sounders (EUA), sendo este o jogo 2. O outro duelo será entre Al Hilal (ARA) x Wydad Casablanca (MAR), que será o jogo 3. Na semifinal, o Flamengo enfrenta o vencedor do jogo 3, enquanto o Real Madrid encara o ganhador do jogo 2.
Os 7 times confirmados no Mundial de Clubes
A disputa tem seu primeiro jogo confirmado. A estreia da competição será entre Al Ahly, do Egito, vice-campeão da Liga dos Campeões da África, contra o Auckland City, da Nova Zelândia, mais uma vez campeão da Oceania.
O jogo não terá o time do país-sede porque o Wydad Casablanca foi o campeão da Liga dos Campeões da África, fazendo uso da vaga continental, ou seja, pula para a fase seguinte do Mundial, deixando o jogo de estreia para o time egípcio, que perdeu a decisão da África.
Os outros times também já estão definidos. Serão eles o Flamengo, campeão sul-americano, o Real Madrid, campeão europeu, o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, campeão da Concacaf, e o último definido foi o Al Hilal, da Arábia Saudita, campeão asiático. Por conta de datas, o time saudita, campeão asiático em 2021, ficou com a vaga no Mundial, já que a decisão da Liga dos Campeões da Ásia 2022 será após o Mundial.

