NFL: Damar Hamlin segue internado, mas apresenta melhoras
Hamlin segue em estado crítico, mas segundo um amigo próximo, ele teve progressos no quadro clínico. Confira mais detalhes sobre o caso
Ian Johnson/Icon Sportswire via Getty Images
O safety Damar Hamlin segue sedado e em estado crítico depois de sofrer uma parada cardíaca durante o jogo entre Cincinnati Bengals e Buffalo Bills, no Paycor Stadium, em Cincinnati, nesta segunda-feira (2). Entretanto, o safety dos Bills, que segue em uma unidade de terapia intensiva (UTI), está dando sinais de melhora.
De acordo com Jordon Rooney, em entrevista à ESPN dos Estados Unidos, amigo da família de Hamlin, os médicos fizeram avaliações promissoras durante a noite passada. Além disso, segundo Rooney, novos exames seriam feitos na manhã desta quarta-feira (4).
Rooney, que é coach de atletas da NCAA, também afirmou, ainda ser dar muitos detalhes, que o entendimento de que houve progresso no quadro clínico.
Embora o cenário seja de otimismo sobre a evolução de Hamlin, o amigo do jogador afirmou que ele ainda terá um longo caminho a ser percorrido na recuperação.
Além disso, em nome da família de Hamlin, o amigo relatou que pode ter ocorrido falhas de comunicação sobre a quantidade de vezes que o jogador precisou ser reanimado, algo que, segundo Rooney, aconteceu apenas uma vez, no gramado do Paycor Stadium.
Anteriormente, o tio do defensor dos Bills, Dorrian Glenn, havia dito que o sobrinho tinha sofrido duas paradas cardíacas: a primeira no campo e a segunda no hospital da Universidade de Cincinnati.
Relembre o caso de Hamlin
Durante o primeiro quarto do jogo entre Bengals e Bills, nesta segunda, Damar Hamlin deu um tackle no wide receiver Tee Higgins, do Cincinnati. Hamlin se levantou após a jogada, mas caiu desmaiado logo depois. Ele precisou passar por reanimação cardiorrespiratória. De acordo com os Bills, os batimentos cardíacos do jogador foram retomados ainda em campo, antes de ele ter sido transportado em uma ambulância para o centro médico da Universidade de Cincinnati.
Hamlin foi atendido rapidamente pela equipe médica. Durante o atendimento, jogadores dos dois times se reuniram ao redor dele, muitos visivelmente emocionados. Logo após o safety ter sido levado ao hospital, os oficiais conversaram com os técnicos de ambas os times. O jogo foi suspenso, com jogadores e técnicos saindo do campo a caminho dos vestiários, antes da partida ter sido adiada oficialmente.

