NFL: Derek Carr se despede dos Raiders e franquia começa a analisar mercado para trocá-lo
Carr foi selecionado na segunda rodada do Draft de 2014 pelos Raiders. Segundo jornalista, a franquia já está estudando o mercado
Gaelen Morse/Getty Images
O quarterback Derek Carr foi colocado no banco do Las Vegas Raiders durante a temporada 2022 da National Football League (NFL) e abriu caminho para uma possível saída do time.
Certamente, a partida tornou-se mais próxima, pois os Raiders começou o processo de analisar o valor de Carr no mercado de troca, de acordo com o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network.
Carr publicou um comunicado no Twitter nesta quinta-feira (12) se despedindo da organização e dos torcedores dos Raiders, expressando gratidão pelo apoio e se preparando para o futuro, muito provavelmente em outro time.
“Uma vez eu disse que, se eu não fosse um Raider, eu preferiria estar em casa e foi o que eu quis dizer, mas nunca imaginei que acabaria assim”, disse Carr em trecho da nota. “Aquele fogo interno queimando dentro de mim para vencer um campeonato ainda está aceso. Um fogo que nenhum homem pode apagar; apenas Deus.
“Então, estou ansioso para jogar em outra cidade por outro time que, não importa a circunstância, terá tudo que eu tenho. Vencer um campeonato é o que eu sempre quis e para o que vou continuar trabalhando”.
Durante a carreira, o quarterback de 31 anos teve altos e baixos nos Raiders. Ele foi ao Pro Bowl em três temporadas seguidas, entre 2015 e 2017, e duas idas aos playoffs, ao passo que teve seis anos com temporadas negativas e partes de duas temporadas com técnicos interinos. Em 2022, Carr teve dificuldades com os Raiders, que tinham uma grande expectativa na temporada após adquirir o wide receiver Davante Adams, ex-companheiro do quarterback na universidade de Fresno State.
Estatísticas de Carr em 2022
Nesta temporada, Derek Carr disputou 15 jogos, com 60,8% dos passes completados para 3.522 jardas, 24 touchdowns e 14 interceptações, totalizando quarterback rating de 86,3.
Carr foi o titular dos Raiders até a semana 16, mas o técnico Josh McDaniels, em sua primeira temporada no time, colocou o QB no banco e promoveu Jarrett Stidham para o posto de titular nas últimas rodadas.
No começo de 2022, Carr assinou uma extensão contratual de três anos, estabelecendo um vínculo com o futuro de McDaniels, mas deu uma alternativa às partes em caso de mudança de planos. Se o quarterback for cortado ou trocado até 1° de junho, os Raiders devem ter impacto de apenas 5,6 milhões de dólares (equivalente a cerca de R$ 28,8 milhões).

