Home Outros Esportes NFL: tudo o que sabemos sobre o estado de saúde de Damar Hamlin

NFL: tudo o que sabemos sobre o estado de saúde de Damar Hamlin

Hamlin sofreu um ataque cardíaco depois de uma pancada durante o Monday Night Football entre Bengals e Bills

Por Luís Martinelli em 03/01/2023 16:54 - Atualizado há 3 anos

Ben Green/Buffalo Bills

Na tarde desta terça-feira (3), o Buffalo Bills anunciou que o safety Damar Hamlin passou a noite na unidade de terapia intensiva (UTI) e permanece em situação crítica, no centro médico da universidade de Cincinnati.

“Somos gratos e agradecidos pelo derramamento de apoio que recebemos até agora”, finalizou a nota dos Bills.

Anteriormente, a National Football League (NFL) divulgou um comunicado afirmando que o jogo entre Cincinnati Bengals e Buffalo Bills não vai ser continuado nesta semana.

“A NFL continua em contato regular com a equipe médica que cuida de Damar Hamlin, e também as organizações de Bills e Bengals e a associação de jogadores da NFL (NFLPA)”, disse a liga em nota.

“Depois de conversar com ambos os times e a liderança da NFLPA, o comissário da NFL Roger Goodell informou os clubes hoje que o jogo Bengals x Bills não vai ser prosseguido nesta semana.

“A NFL não tomou nenhuma decisão a respeito da possibilidade de continuação do jogo em uma data posterior”, prosseguiu o comunicado. “A liga não fez mudanças na tabela da semana 18”.

Durante a madrugada, os Bills publicaram uma nota confirmando que Hamlin sofreu uma parada cardíaca durante o jogo contra os Bengals.

“Damar Hamlin sofreu um ataque cardíaco depois de sofrer uma pancada no jogo do Buffalo Bills contra o Cincinnati Bengals. O seu batimento cardíaco foi retomado em campo e ele foi transferido para a Unidade Médica da Universidade de Cincinnati para mais testes e tratamento. Ele está atualmente sedado e listado em estado crítico”.

Entenda o incidente de Hamlin

Faltando cinco minutos para o final do primeiro quarto do jogo entre Cincinnati Bengals e Buffalo Bills, na noite desta segunda-feira (2), Damar Hamlin deu um tackle no wide receiver Tee Higgins, dos Bengals, depois de uma recepção de 13 jardas. Hamlin se levantou, mas logo depois desmaiou. Ele recebeu reanimação cardiorrespiratória enquanto estava em campo. De acordo com os Bills, os seus batimentos cardíacos foram retomados no campo antes de ele ter sido transportado em uma ambulância para o centro médico da universidade de Cincinnati Bengals para mais testes e tratamento.

Hamlin foi atendido imediatamente pela equipe médica, com jogadores de ambos os times ao redor dele, muitos visivelmente emocionados. Logo depois de o safety ter ido ao hospital, oficiais conversaram com treinadores dos dois times. A decisão de suspender a partida foi tomada, com jogadores e técnicos saindo do campo para os vestiários, antes de o confronto ter sido adiado oficialmente.

Em uma videoconferência com a imprensa horas depois do adiamento do duelo, o vice-presidente executivo de pessoal, Troy Vincent, negou nunca houve nenhuma conversa para um período de cinco minutos de aquecimento para continuar o jogo, como foi divulgado pela transmissão da ESPN dos Estados Unidos.

“Nunca passou pela nossa mente falar sobre aquecer e voltar a jogar”, disse Vincent. “Isso é ridículo. Isso é insensível”.

Desde a hospitalização de Hamlin, houve uma manifestação de apoio a uma arrecadação de fundos da comunidade que o jogador estabeleceu anteriormente.

Hamlin foi escolhido na sexta rodada do Draft de 2021 pelos Bills. Ele começou a ser titular na semana 3 na temporada depois que o safety Micah Hyde sofreu uma lesão que o deixou fora do restante da temporada. Desde então, Hamlin permaneceu como titular.

Nota da família

A família de Hamlin divulgou um comunicado nesta terça agradecendo pelo apoio dado ao jogador.

“Em nome da nossa família, queremos expressar nossa sincera gratidão pelo amor e apoio demonstrados a Damar durante esse momento desafiador. Estamos profundamente mexidos pelas orações, palavras gentis e doações de torcedores ao redor do país.

“Nós também queremos agradecer aos dedicados socorristas e profissionais de saúde do Centro Médico da Universidade de Cincinnati, que prestaram cuidados excepcionais a Damar. Nos sentimos tão abençoados em fazer parte da organização do Buffalo Bills e ter o apoio deles. Nós queremos agradecer ao técnico (Zac) Taylor e os Bengals por tudo que eles fizeram.

“Sua generosidade e compaixão significam o mundo para nós. Por favor, mantenham Damar em suas orações. Vamos divulgar atualizações assim que tivermos”.

Exit mobile version