Home Mercado da Bola O que falta para Agustín Rossi assinar com o Flamengo?

O que falta para Agustín Rossi assinar com o Flamengo?

Marcos Braz viaja nesta sexta-feira (6) para Buenos Aires para acertar contratação de goleiro do Boca Juniors

Por Wilson Pimentel em 05/01/2023 03:02 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/ Boca Juniors

Pequenos detalhes. Essa é a resposta para pergunta feita pelos torcedores rubro-negros. Flamengo e Agustín Rossi tem um acordo verbal com bases salariais, luvas e tempo de contrato acertados. O vínculo terá valores fora da realidade financeira do Boca Juniors e será válido até dezembro de 2027.

Agustín Rossi é tratado como prioridade pelo Flamengo desde maio de 2022, quando o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel buscaram informações sobre números para uma eventual proposta no futuro. Mas porque o clube ainda não divulgou o acerto com o goleiro?

Títulos pelo Boca Juniors

Campeonato Argentino: 2017, 2018 e 2022

Copa da Argentina: 2020

Copa da Liga Argentina: 2019 e 2021

O Torcdores.com apurou que se tratam de números que precisam ser alinhados com o Boca Juniors. O diretor esportivo da equipe argentina, Juan Román Riquelme, está aberto para ouvir a proposta rubro-negra. Entretanto, não quer dizer que irá facilitar a negociação com um dos clubes mais ricos da América do Sul.

Peça-chave nesta negociação é o empresário Miguel González, responsável por conduzir as negociações com Flamengo e Boca Juniors. Apesar disso, Marcos Braz e Bruno Spindel entendem que chegou o momento de entrarem em campo para uma conversa “olho no olho” com Juan Román Riquelme.

Para não ter problemas no futuro, o Flamengo seguiu a recomendação de seu departamento jurídico para não gerar um atrito desnecessário com o Boca Juniors. A boa relação entre os clubes também está sendo levada em consideração, uma vez que a diretoria rubro-negra tem interesse numa aproximação com os argentinos no futuro.

Goleiros do Flamengo para a temporada 2023             

Santos (32 anos)

Matheus Cunha (21 anos)

Hugo Souza (23 anos)

Kauã Santos (19 anos)

Ainda segundo apurou a reportagem, Marcos Braz e Bruno Spindel apostam no comportamento exemplar de Agustín Rossi durante as tratativas. Isso porque, o camisa 1 não tem pré-contrato assinado com o Flamengo, o que lhe deu mais argumentos negociar uma saída imediata. O vínculo dele com o Boca Juniors expira em junho de 2023.

Até o momento, o Flamengo acertou as permanências de Guillermo Varela, Ayrton Lucas, Filipe Luís e David Luiz para 2023. Após a chegada do técnico Vítor Pereira, o cenário para este ano será mais de saídas do que entrada. Isso porque, o português entende que tem um elenco qualificado para brigar por títulos nesta temporada.

Conheça Agustín Rossi. Veja o vídeo!

Agustín Rossi ► Bem vindo ao Flamengo ? ● 2022 | HD
Exit mobile version