Palmeiras e Santos chegam às semifinais da Copinha com trajetórias distintas
Clubes paulistas têm chance de reeditaram a final de 2022 da Copa São Paulo onde o Alviverde conquistou o primeiro título da competição
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Na noite da última quinta-feira, 19, a última semifinal da Copinha 2023 foi definida e quatro times estão classificados: América-MG, Santos, Palmeiras e Goiás.
Neste período de Copa São Paulo, chama atenção a trajetória distinta de Palmeiras e Santos até chegarem à semifinal da competição.
Atual campeão, o Alviverde teve a vida bem mais “tranquila” do que a do Alvinegro praiano, que teve a classificação na Copinha repleta de emoção.
Confira a trajetória do Palmeiras
Na primeira fase da Copinha, o Palmeiras estreou com vitória por 2 a 1 diante do Juazeirense e, logo em seguida, ganhou do América-SP por 3 a 1.
Fechando a primeira etapa da competição, o Alviverde consagrou o 100% e derrotou o Rio Preto por 2 a 1.
Na segunda fase, o Palmeiras despontou e começou uma série de goleadas na Copinha, sendo a primeira por 6 a 0 no Sampaio Corrêa.
Novamente, só que agora pela terceira fase da Copa São Paulo, o Verdão encarou o Juazeirense e goleou o adversário por 4 a 0.
Em seguida, pelas oitavas de final da Copinha, o Palmeiras aplicou outro 4 a 0, só que desta vez sobre o Mirassol.
Na última partida, pelas quartas de final, o Verdão seguiu marcando muitos gols na Copa São Paulo e venceu o Floresta pelo placar de 5 a 0, consagrando a vaga para a semifinal e mantendo o 100% na competição.
Veja o desempenho do Santos
Na estreia da Copinha, o Santos venceu o São Raimundo-PR por 3 a 1 e logo conseguiu a segunda vitória, desta vez contra o Falcon, por 2 a 0,
No terceiro jogo da primeira fase da Copa São Paulo, o Peixe tropeçou e perdeu por 3 a 0 contra o Santo André, se classificando em segundo no grupo.
Na segunda fase da Copinha, o Santos passou por um placar apertado, o Alvinegro praiano superou o São Bernardo por 2 a 1.
Pela terceira fase, o Peixe teve seu melhor placar e goleou o Bahia por 4 a 0, onde Ivonei marcou dois e um foi o gol que Pelé não fez.
Mais uma vez o Santos teve a classificação apertada, a semifinal contra o Água Santa na Copinha acabou 1 a 0 com um jogador a menos para o clube.
As quartas de final da Copa São Paulo foram emocionantes, não só pela queda de luz no estádio Bruno Daniel, mas pela vitória de virada do Peixe.
O Santos saiu atrás do placar diante do Fortaleza, empatou com Thiago Balieiro e, nos acréscimos finais, Ivonei marcou e garantiu a vaga na semifinal da Copinha.
Jogos das semifinais da Copinha
O Santos vai enfrentar o América-MG em busca de uma vaga na final, enquanto o Palmeiras pega o Goiás para defender o título da Copinha.

