Home Futebol Palmeiras e Santos vivem momentos opostos dois anos após disputa do título da Libertadores 2020

Palmeiras e Santos vivem momentos opostos dois anos após disputa do título da Libertadores 2020

Título continental do Verdão cumpriu aniversário, mas situação é adversa para um lado, confira

Por Nayla Lima em 30/01/2023 19:15 - Atualizado há 3 anos

Crédito: Palmeiras x Santos Paulistão

Em 30 de janeiro de 2021, o Palmeiras vencerua sua segunda Libertadores sob o comando de Abel Ferreira em uma disputa contra o Santos. O gol sairia de Breno Lopes aos nove minutos do 1º tempo da prorrogação, mas a situação de ambos os clubes é oposta; um dos times ainda é protagonista de decisões, já o outro luta para agradar sua torcida e evitar problemas financeiros, confira.

Palmeiras e Santos tem situações opostas

De 30 de janeiro de 2021 até o momento, o Palmeiras conquistou a Recopa Sul-Americana em 2022, o Campeonato Brasileiro em 2022, o Campeonato Paulista em 2022 e a Supercopa do Brasil em 2023. Já o Santos, mesmo estando na disputa continental, teve seu último título levantado no Paulistão de 2016 contra o Audax comandado por Fernando Diniz.

Embora o Palmeiras tenha se consagrado campeão da Supercopa do Brasil no último dia (28), o time ainda não conquistou 100% sua torcida. Com participações oscilantes no estadual, a Diretoria recebe cobranças para repor as duas saídas no meio-campo e continuar como um dos protagonistas do futebol brasileiro.

Em contrapartida, o Peixe vive um momento financeiro complicado, com altos valores de pagamentos, ainda não conseguiu se organizar financeiramente como o seu rival. A torcida sobe o tom e começa a cobrar jogadores e precisa de resultados eficients para não ter que enfrentar uma frustração ainda maior na temporada.

Clássico da Saudade

Neste sábado (02), o Palmeiras e o Santos entrarão em campo no Morumbi às 18h30 (horário de Brasília). A escolha do local é em virtude do show que acontecerá no Allianz Parque.

O Verdão procura ficar no topo do Grupo D, atualmente em segunda colocação com um jogo a menos, pode desbancar o Santo André em caso de vitória. Por outro lado, o Santos é lanterna do Grupo A e precisa de resultados urgentes para evitar sustos.

Exit mobile version