Home Futebol Palmeiras hoje: de olho no bicampeonato, capitão da Copinha chama competição de “Copa do Mundo”

Palmeiras hoje: de olho no bicampeonato, capitão da Copinha chama competição de “Copa do Mundo”

Categorias de base do Verdão brilharam na temporada de 2022, confira declarações

Por Nayla Lima em 03/01/2023 17:27 - Atualizado há 2 anos

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras já está concentrado realizando os preparativos adequados para a defesa do título da Copa São Paulo. Hoje (03) enfrentará o Juazeirense na sua partida na rodada de estreia, e para o capitão do time de base, o zagueiro Henri, o desafio é durante todo torneio, confira declarações do jogador.

Palmeiras na Copinha

O zagueiro do Palmeiras, Henri, sabe que há muita expectativa nos resultados do Palmeiras após uma temporada nas categorias de base de sonhos. Portanto, disse: disputar a Copinha sempre tem um gosto especial para a gente, tem uma visibilidade muito grande para a gente que é da base. É nossa Copa do Mundo, como a gente costuma dizer. Infelizmente, não pude estar com a equipe no torneio em 2022, por causa de uma lesão, mas agora tenho essa oportunidade e quero desfrutar”.

Novas caras no Verdão sub-20

Com atletas do antigo sub-20 que foram promovidos ao profissional, assim como novos jogadores do sub-17, existe uma preocupação sobre um bom entrosamento no Palmeiras. Sobre o assunto, Henri minimizou: “nós não tivemos muito tempo, apenas esse mês desde que voltamos para conseguir entrosamento. Tenho certeza que será uma mescla muuito boa, porque são jogadores vitoriosos que subiram e que já estavam no sub-20. Isso nos dá conforto para confiar em cada um. A chave para o sucesso já vem sendo trabalhada desde quando éramos pequenos no clube, com uma união dentro e fora do campo, acreditando no processo da comissão técnica passa para nós”.

Entre as mudanças do time de base do Palmeiras, está a presença do lateral esquerdo Ian, assim como os meio-campistas Pedro Lima, Luis Guilherme e o atacante Kevin. Porém, o atacante Estêvão de apenas 15 anos causa grande expectativa para ter ótimos resultados na Copinha.

Sair da versão mobile