Palmeiras hoje: novidade para 2023 é aplicada para evitar cambistas
Venda de ingressos foi alvo de críticas da torcida do Verdão durante todo o ano passado
Cesar Greco/Palmeiras
O ano de 2022 foi ótimo para o Palmeiras. Vieram três títulos. Brasileirão, Recopa Sul-Americana e Paulistão. Mas, se dentro de campo a coisa anda bem, fora dele, nem tudo está ótimo para o torcedor.
Isso porque muita gente encontrou dificuldade nesse último ano para conseguir ingresso nos jogos no Allianz Parque.
Milhares de pessoas que pagam o sócio Avanti, acabam ficando de fora de jogos importantes. Em poucas horas, os ingressos aparecem como esgotado. Pouco depois, é possível ver na internet diversas pessoas vendendo ingresso por valores absurdos, cobrando três, quatro, cinco vezes a mais que o valor vendido pelo clube.
O cambismo virou uma prática comum no Allianz Parque nesse último ano. Em setembro, ciente da situação, o Palmeiras expulsou cerca de 200 pessoas do programa de sócio-torcedor, que foram identificados como cambistas. Além disso, o Verdão anunciou que outras medidas seriam tomadas.
Para 2023, então, o Alviverde anunciou uma novidade que pretende sanar esse problema que era recorrente. O clube paulista irá recorrer ao uso do reconhecimento facial para entrar no estádio. Assim, a pessoa fica impedida de revender o seu ingresso.
Saiba tudo sobre a novidade implantada pelo Palmeiras
A entrada vai ser apenas por reconhecimento facial. O torcedor colocará o seu rosto em uma tela e se for reconhecido, a catraca irá abrir.
O torcedor terá que registrar a sua face em um sistema disponibilizado pelo clube. Depois, comprará normal o seu ingresso. O equipamento irá associar a sua imagem com a que foi registrada, identificará se você comprou o ingresso e a sua entrada será liberada automaticamente.
Com isso, segundo o clube, a entrada será exclusivamente pelo reconhecimento facial, ou seja, não haverá mais ingresso físico. Essa medida vale tanto para sócio-torcedor, quanto para torcedor “comum”. Até mesmo para quem realizar a compra na bilheteria.
O cadastramento da face é feita no site de venda de ingressos, em um sistema que o clube disponibilizou. O sistema é auto explicativo e bem simples de realizar o cadastramento da imagem.
O primeiro teste acontecerá em um jogo-treino. O Palmeiras irá liberar a entrada de torcedores na terça-feira (10), no jogo-treino contra o Monte Azul, às 16h. Nesse dia, será testado pela primeira vez o novo sistema. Esse primeiro teste será para cerca de 4 mil membros do Avanti. O Verdão irá abrir o setor Central Leste.
O Palmeiras estreia no Paulistão no dia 14 de janeiro, contra o São Bento, no Allianz Parque, às 18h30. Se o teste for bem sucedido, deverá já ter o sistema de reconhecimento facial para essa partida.

