Home Futebol Palmeiras: Leila Pereira chama atenção em atitude com jornalista

Palmeiras: Leila Pereira chama atenção em atitude com jornalista

Presidente do Verdão classificou publicações como ataques à sua honra e acionou a Justiça há mais de dois anos

Por Cido Vieira em 20/01/2023 09:07 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira obteve a penhora de um ventilador e adega do jornalista Paulo Cezar de Andrade Prado, após ter vencido uma ação contra o mesmo, por conta de ofensas disparadas em um blog. A informação é do UOL Esporte.

Inicialmente, após perder o processo, o jornalista recebeu a visita de um oficial de Justiça, que apreendeu vários bens diante do não pagamento a ação perdida, mas depois o juiz manteve apenas a penhora dos dois objetos citados acima. A execução foi feita no dia 5 de dezembro de 2020, após pedido feito pela bilionária mandatária do Palmeiras junto à Justiça.

O processo se deu após, em seu blog, o jornalista fazer uma insinuação ofensiva à presidente do Palmeiras, citando a Rua Augusta, endereço da Faculdade das Américas, empresa pertencente à Leila, como “região, aliás, em que a empresária, a duras penas, teria ganhado seus primeiros trocados”.

A presidente do Palmeiras classificou a frase uma ofensa, ligando-a à atividade de profissionais do sexto, que teve nesta rua em questão seu ponto tradicional de trabalho. O jornalista responsável pelo “Blog do Paulinho” sequer apresentou defesa, sendo condenado em primeira instância. Penalizado por danos morais, ele recebeu a visita do oficial de Justiça e teve bens recolhidos para garantir que o pagamento fosse realizado.

Ainda segundo o UOL Esporte, Leila Pereira moveu quatro processo contra o jornalista, os textos de indenização superam a pedida de R$ 1 milhão. Liberdade de expressão e ofensa à honra ditam os processos. Na ação em que já foi condenado, o jornalista deve R$ 50 mil para mandatária do Palmeiras. Paulinho foi preso em três oportunidades por conta de ações movidas por pessoas citadas em suas postagens.

Exit mobile version