Home Extracampo Palmeiras: saiba quanto custa o avião comprado por Leila Pereira

Palmeiras: saiba quanto custa o avião comprado por Leila Pereira

Equipe principal palmeirense poderá utilizar a aeronave para deslocar-se aos jogos fora de casa, sempre que quiser

Por Alan Vasconcelos em 31/01/2023 16:38 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Palmeiras

Neta segunda-feira (31) foi divulgado que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, teria comprado um avião para utilização do elenco profissional. De acordo com o ge, a aeronave é um Embraer E-190, que possui capacidade para transportar até 114 pessoas.

O site Aviator Inside indica que o E-190 chegou a custar mais de R$ 230 milhões em 2018, no entanto, se convertidos para os dias atuais, seria algo em torno de 300 milhões de reais.

Ainda segundo o site esportivo, o novo avião é de propriedade de uma empresa da mandatária palmeirense. Apesar de estar no “nome” de outra entidade, o Palmeiras poderá utilizar a aeronave sempre que quiser. Será possível realizar viagens nacionais e internacionais. Tal comodismo dará uma flexibilidade maior ao clube em relação a datas e horários.

Mais sobre o novo avião do Palmeiras

Projetado para voos de curta e média distância, o E-190 alçou seu primeiro voo em março de 2004 e iniciou sua operação comercial no ano seguinte. O maior jato comercial fabricado pela empresa brasileira até então.

De médio porte, a aeronave possui 36,24 metros de comprimento e 28,72 de envergadura entre asas. De acordo com site da Embraer, o E-190 pode atingir Mach 0,82 (aproximadamente 1012 Km/h) a uma altitude de 35 mil pés. Importante ressaltar que Mach 1 é o equivalente a velocidade atingida pelo som.

Conhecida por sua eficiência de combustível e conforto a bordo, a aeronave tornou-se uma opção popular para companhias aéreas de todo o mundo. Também destaca-se no quesito segurança, com recursos avançados para a época de seu lançamento, mas está caindo em desuso devido a sua idade avançada. Apesar disso, diversas empresas de aviação utilizam ou chegaram a utilizá-lo, incluindo a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a Air Canada, Air France e Lufthansa.

Exit mobile version