Palmeiras: relembre a trajetória do time até chegar na final da Copinha
Após 3 semanas de competição, restaram apenas 2 equipes de 128, confira trajeto do Verdão
(Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)
Na próxima quarta-feira (25) às 15h30, o Palmeiras e o América-MG entrarão no gramado do Estádio do Canindé na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão procura o bicampeonato, e enfrentará um rival com raça para conseguir se garantir campeão novamente do torneio de categorias de base, confira a trajetória.
Trajetória do Palmeiras na Copinha
Até o momento, os Crias da Academia continuam completamente invictos, com 3 jogos da fase de grupos venceram os 3 duelos marcando 7 gols e apenas sofrendo 2. Já no primeiro duelo do mata-mata, o Palmeiras venceu o Sampaio Corrêa por 6 a 0.
Na terceira fase de mata-mata, o Palmeiras também continuou com as goleadas e garantiu um 4 a 0 por cima do Juazeirense. As oitavas de final, o Verdão jogou contra o Mirassol e repetiu o placar com 4 1 0. Já nas quartas de final, as Crias da Academia conseguiram um 5 a 0 contra o Floresta.
Na última disputa, na semifinal, o Palmeiras jogou no Allianz Parque para garantir um 2 a 1 contra o Goiás bastante sofrido. Com moral, enfrentará um América-MG com uma trajetória bastante similar e que pode acabar trazendo bastante dificuldade no confronto final.
Outras informações
Ruan Ribeiro é um dos nomes principais do Palmeiras e já provou que pode fazer diferença no campo. Artilheiro da competição, conta com oito gols em oito jogos, mais do que Endrick na edição do ano passado e com um número histórico de tentos em uma única edição.
O Verdão também conta com o melhor número de assistências, o ranking é liderado por Kevin que já garantiu cinco passes para gol. Porém, é seguido de perto por dois jogadores do Coelho, Luan Campos e Matheus Henrique.

