Pascoal exalta elenco do Flamengo e vê potencial para brigar por Top-5 da Inglaterra
Comentarista da ESPN se empolgou ao falar da possibilidade de o Rubro-Negro contratar o meia colombiano Quintero, ex-River Plate
Atual campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo anunciou dois importantes reforços para a temporada 2023: o goleiro Agustín Rossi, ex-Boca Juniors, e o meia Gerson, que estava no Olympique-FRA. A bola da vez é a possibilidade da contratação do meia colombiano Juan Quintero, ex-River Plate.
Para Osvaldo Pascoal, comentarista da ESPN, se conseguir efetivar a contratação de Quintero, o Flamengo teria forças para competir entre os cinco primeiros colocados, da Premier League (campeonato inglês), considerada a Liga mais forte do mundo, e também se destacar em outros torneios badalados pela Europa.
“Se trouxer o Quintero, mostra tanta superioridade do Flamengo na América do Sul, que eu sou capaz de afirmar para você que o Flamengo vai montar um elenco capaz de competir na Europa. Começo a olhar para o Campeonato Francês e tem um muito na frente, o PSG. Olha para a Espanha você começa a enxergar a possibilidade de o Flamengo com esse elenco jogar entre os quatro melhores. E dá para jogar entre os cinco primeiros da Inglaterra. Na Alemanha, vai jogar entre os dois e três primeiros”, iniciou o Osvaldo Pascoal durante participação no programa “ESPN FC”, nesta segunda-feira.
“Eu não estou falando do meu time de várzea. Não dá para compreender, para pra pensar no elenco do Flamengo. Não sei se estou muito otimista ou muito esperançoso, mas o elenco do Flamengo é para deixar qualquer outro adversário temeroso. Só se der muita zica e não funcionar, se der ingresia (problema) entre jogador e treinador. Se tudo estiver caminhando normalmente, Jesus! Quero ver parar”, concluiu.
Por Quintero, o Flamengo tem a concorrência com o Junior Barranquilla-COL. Segundo o jornalista César Luis Merlo, do canal TycSports, o time colombiano foi o único clube que fez proposta pelo jogador que está livre no mercado desde a saída do River Plate no fim de dezembro. Foi oferecido a ele um contrato por três temporadas.

