Paulistão 2023: 3 times com menor investimento que podem surpreender
Campeonato estadual pode ter novos rostos, confira detalhes
Criador: RCORSI Direitos autorais: RODRIGOCORSI
Normalmente as pessoas esperam maiores feitos daqueles times mais tradicionais nos campeonatos estaduais. Logo, no Paulista, há grandes expectativas para o Palmeiras, Corinthians, Santos e São Paulo. Entretanto, o Torcedores.com apurou que o Paulistão 2023 conta com 3 times com menos investimento que podem surpreender e chegar longe na competição, confira os motivos.
Água Santa
O clube de Diadema investiu durante a temporada por jogadores experientes que já haviam disputado no seu currículo o campeonato estadual. Portanto, Bruno Mezenga, jogador que representou o Flamengo, Fortaleza, assim como times no exterior antes de passar pela Ferroviária.
Ronald que jogou no Botafogo em 2022, Júnior Todinho, Gabriel Mesquita, Cristofer e o zagueiro Joilson são outros nomes que podem se tornar importantes no meio da competição. Além disso, a equipe é comandada por Thiago Carpini e tem uma estrutura bem planejada e direcionada para surpreender.
Botafogo-SP
O time do interior paulista contratou 16 reforços na janela de transferências. Porém, as grandes esperanças da torcida são para Caio Dantas, jogador que teve diversas passagens por times brasileiros e chineses e que fez o gol que subiu a Pantera de série. Por outro lado, também chegou Vitor Leque, Osman, entre outros que podem causar surpresas nos espectadores.
Ferroviária
O clube de Araraquara busca voltar aos tempos de glória, e para isso conta com Heitor de 22 anos, ex-Internacional, que rende esperanças no ataque pela lateral direita. Léo Santos também mostrou grande desempenho recentemente, assim como John Kennedy. Esses nomes podem trazer outra cara à Locomotiva e que contam com a confiança do técnico Vinícius Munhoz.
Misturando experiência e juventude, o comandante afirmou em entrevista ao portal Terra: “a esperança sempre é qualificar o elenco. Nos empenhamos e, com essa mescla entre reforços e jogadores que permaneceram, conseguimos ter ao menos duas opções para cada posição. Contar com essas alternativas é fundamental para uma temporada”.

