Home Futebol Paulistão: confira como Lázaro poderá escalar o Corinthians para o clássico contra o São Paulo

Paulistão: confira como Lázaro poderá escalar o Corinthians para o clássico contra o São Paulo

Timão tem dois desfalques confirmados e o possível retorno de Fausto Vera para o duelo do próximo fim de semana

Por Flavio Souza em 26/01/2023 16:41 - Atualizado há 2 anos

No próximo domingo (29), o Corinthians volta a campo pela 5ª rodada do Paulistão. O confronto será contra o São Paulo, às 18h30, no estádio do Morumbi.

Buscando vencer seu primeiro clássico no ano e também ter sua primeira vitória como visitante, Fernando Lázaro mais uma vez terá que mudar a escalação alvinegra. Isso porque nessa quinta-feira (26), o clube confirmou as lesões de Maycon, titular contra o Guarani, e Cantillo, que entrou no segundo tempo, mas precisou ser substituído na partida.

Dessa forma o treinador não poderá repetir o time da última partida. Por outro lado, existe a chance de que Fausto Vera esteja liberado para o jogo após problemas no tornozelo direito, na derrota para o Red Bull Bragantino.

Nas outras posições a tendência é de que Lázaro repita os mesmos titulares da vitória contra o Bugre. Com isso uma possível escalação seria formada por: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Adson e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes.

Outras possibilidades para o clássico do Paulistão

Caso Fausto Vera não esteja à disposição, a tendência é que Roni, que substituiu Maycon ainda no primeiro tempo da partida contra o Guarani, comece entre os titulares.

Outra possibilidade, mas mais remota, seria a improvisação de Bruno Méndez como volante. O versátil zagueiro paraguaio foi utilizado nessa posição após a lesão de Cantillo na segunda etapa do duelo contra o Bugre.

Preocupação para os próximos jogos

O Corinthians não divulgou o tempo de recuperação dos atletas lesionados, mas a tendência é que Maycon fique fora entre duas e quatro semanas por conta da lesão grau 1.

No caso de Cantillo, o Timão divulgou que se trata de um problema grau 2. Dessa forma, ele pode desfalcar o time por três meses.

Importante citar que Du Queiroz irá defender o Zenit no meio do ano. Por conta disso, a comissão técnica estuda aproveitar jogadores da base no meio de campo. Se não tiver sucesso ou não enxergar ninguém com esse potencial, a diretoria deverá buscar um reforço no mercado para o setor.

Exit mobile version