Pepê admite semelhança específica e diz o que acha das comparações com Maicon
Volante Pepê tem sido uma das atrações do Grêmio neste começo de temporada e tem inclusive lembrado Maicon no estilo
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Trazido do Cuiabá no começo do ano por indicação do técnico Renato Portaluppi, o volante e meia Pepê tem sido titular neste princípio de temporada e vem chamando a atenção por uma suposta semelhança com Maicon – o próprio Renato já fez referência a isso durante uma de suas coletivas de imprensa recente. Para Pepê, o fato de ambos terem vindo do salão ajuda na comparação.
“Estou construindo minha história aqui. Fico feliz pela comparação. Mas o Maicon é um craque, uma referência. Eu sou o Pepê, estou construindo minha história e dia após dia quero conquistar a torcida e também conquistar grandes coisas aqui. Ele jogou salão e eu também. Normalmente, quando jogamos salão, se pisa bastante na bola. Acho que é mais essa a comparação. Por um jogo de mais posse de bola”, disse Pepê, ao Globoesporte, para depois finalizar:
“Ele conquistou grandes coisas aqui e meu objetivo também é conquistar grandes coisas. Eu trabalho todo dia para isso. Estou focado nessa reconstrução, nesse novo Grêmio e fico feliz por fazer parte disso. Ele é o Maicon, um craque, uma referência e eu sou o Pepê. Estou pronto e feliz demais apra construir minha história no Grêmio”.
Pepê acredita estar caminhando para o seu auge na carreira e espera que o Grêmio, em 2023, o ajude a brilhar ainda mais individualmente:
“Eu creio que estou caminhando para o meu auge. Estou trabalhando para isso. Não que eu tenha alcançado. Acho que sempre podemos melhorar e estou caminhando para isso. Quero ajudar o Grêmio a conquistar grandes coisas aqui. No momento, estou realizando um sonho ao jogar nesse grande clube e estou muito feliz de fazer parte dessa história, dessa reconstrução”.
Descanso para Pepê no Grêmio
Líder da primeira fase do Gauchão, o Grêmio dará um descanso para os seus titulares neste domingo, 20h30, fora, contra o São José. O time deverá ter: Gabriel Grando; Thaciano, Bruno Uvini, Gustavo Martins, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Cristaldo; Gabriel Silva, Diego Souza e Guilherme.

