Home Futebol Presidente do Santos tem pedido de reunião após o clube ser derrotado no Campeonato Paulista

Presidente do Santos tem pedido de reunião após o clube ser derrotado no Campeonato Paulista

Conselheiros do Peixe requisitaram conversa com Rueda para discutir planejamento do time para a temporada 2023

Por Victor Martins em 20/01/2023 16:11 - Atualizado há 2 anos

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Apenas foi o segundo jogo do Santos na temporada e a má atuação na derrota para o Guarani já começa a causar certa insatisfação dentro do clube. Tanto que o presidente Andrés Rueda poderá ter que dar explicações sobre o planejamento do ano aos conselheiros.

Segundo informação do GE, um grupo de conselheiros fizeram uma requisição para que o mandatário santista se reúna com o Conselho Deliberativo em caráter ‘extraordinário’ para discutir sobre os rumos do futebol do Peixe para 2023. O pedido contém 63 assinaturas de participantes do órgão desejando a conversa com Rueda.

No pedido, além de Rueda, também consta que o coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão e os atuais membros do Comitê de Gestão do clube compareçam ao encontro que discutirá cinco pautas, entre elas o planejamento do futebol para 2023 e as metas as quais o time deseja ter neste ano.

Além disso, as contratações feitas pelo Santos em 2023 também serão colocadas em pauta, com a discussão dos valores envolvidos na chegada de jogadores e o custo-benefício destes para o clube. Outros assuntos a serem discutidos tem a ver com a série de más campanhas que o Peixe tem feito desde 2021, pedindo ações da presidência para fazer a ‘gestão de crise’ do futebol.

Nas duas últimas edições do Paulistão, o Alvinegro Praiano passou a competição inteira lutando contra o rebaixamento, só se salvando nas rodadas finais. A derrota e a má atuação do time conta o Bugre causaram a volta do temor de que o time tenha que passar pelo terceiro ano seguido brigando para não cair ao invés de lutar pela classificação para a fase de quartas de final.

Celso Jatene, presidente do Conselho Deliberativo do Santos, já tem o peido de reunião extraordinária em mãos, mas ainda não há definição se o pedido será acatado e uma

Exit mobile version