Home Futebol PSG: após empate, Galtier cita “zona de conforto” e revela mudanças no time

PSG: após empate, Galtier cita “zona de conforto” e revela mudanças no time

Treinador do clube francês não está satisfeito com o momento vivido pela equipe após a Copa do Mundo e citou possíveis mudanças

Por William Nunes em 30/01/2023 15:49 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/PSG

No último domingo (29/01), o PSG viveu mais um capítulo da crise técnica que vem atingindo o clube desde o final da Copa do Mundo. O time ficou somente no empate com o Reims, em casa, no Campeonato Francês. Anteriormente, nas duas últimas partidas fora de casa, a equipe havia sido derrotada por adversários mais frágeis.

A situação gerou muita insatisfação do técnico do clube francês, Christophe Galtier, que vem sendo pressionado devido aos últimos resultados e deve fazer mudanças visando recuperar as boas atuações nos próximos jogos:

“Quando você é treinador, não pode ficar satisfeito com o que está acontecendo. Haverá decisões a serem tomadas. Não podemos ficar satisfeitos com os pontos perdidos. Precisamos recriar a competição. Caímos em uma zona de conforto. Temos que sacudir.”, comentou o treinador do PSG, após a derrota.

O treinador ainda falou sobre o calendário do clube francês, rejeitando que isso sirva como uma desculpa para os péssimos desempenhos:

“Estamos desapontados com nosso desempenho. Não vamos mais nos refugiar atrás do calendário e do período pós-Copa. Estamos juntos há algumas semanas e as atuações não estão no nível da primeira parte da temporada. Devemos continuar trabalhando e encontrar soluções coletiva e individualmente. Não é suficiente quando você é PSG.”, falou o treinador, indignado com a situação vivenciada pelo clube francês em 2022/23.

Empate com o Reims abriu maratona de jogos do PSG

Após quase uma semana de intervalo e preparação para o jogo contra o Reims, o clube francês não conseguiu aproveitar a oportunidade a abrir vantagem no Campeonato Francês. Em caso de vitória, o time poderia ter ampliado a diferença para o vice-líder Lens, que está com 45 pontos, enquanto os parisienses estão com 48.

Com o início da “maratona” de jogos, o clube francês terá decisões importantes sendo disputadas, como a partida pela Copa da França e os confrontos decisivos contra o Bayern de Munique, pela Uefa Champions League.

Exit mobile version