PSG: Christophe Galtier fala em “sorte” de ter Messi no elenco
Treinador do clube francês exaltou a presença do argentino, que recentemente se tornou campeão mundial com o seu país
Reprodução/Twitter/Seleção Argentina
A Copa do Mundo, entre outras coisas, serviu para mostrar como o elenco do PSG é qualificado. Somente entre os semifinalistas, três dos principais destaques das equipes atuava no clube francês. Em Marrocos, o protagonista era Achraf Hakimi, na França o grande craque era Mbappé e na Argentina, o “maestro” era Lionel Messi.
Com o destaque de vários de seus jogadores, cresce a pressão para que a equipe tenha desempenhos melhores e conquiste títulos nessa temporada.
Nessa semana, quando Messi retornará aos treinamentos, o técnico do PSG, Christophe Galtier, falou sobre a sorte de ter o argentino no elenco:
Com o retorno de Messi, Hakimi e Mbappé ganham “folga” no PSG
Nessa semana, foi anunciado que o PSG decidiu dar um período de descanso para a dupla Hakimi e Mbappé. Ambos os jogadores estiveram presentes até as últimas fases da Copa do Mundo, contudo, optaram por não descansar após o encerramento da competição, retornando assim imediatamente aos treinamentos.
Outra motivação para os jogadores tirarem férias, em especial Mbappé, é poupar o francês de participar da parabenização organizada pelo PSG para Messi. Isso, segundo o informado pela imprensa francesa, poderia “ressuscitar” no craque a frustração de ter sido derrotado na final da Copa do Mundo.
Enquanto o francês e o marroquino descansam após a sequência de jogos, o craque Messi se prepara para retornar a campo. Ainda não há data oficial para a reestreia do jogador.

