PSG exalta amistoso contra Cristiano Ronaldo: “Partida de gala”
Clube francês venceu combinado entre Al-Hilal e Al-Nassr por 5×4, em Riad, capital da Arábia Saudita
Aurelien Meunier / Getty Images
O PSG fez questão de valorizar a partida contra o Riyadh Season Team, que aconteceu nesta quinta-feira (19). Tratada pelo Paris como um espetáculo, o clube alega que a partida foi o final de uma jornada emocionalmente rica pela Península Arábica.
Contra o time saudita capitaneado por Cristiano Ronaldo, o treinador do PSG, Christophe Galtier, teve a primeira oportunidade de começar uma partida com o trio Messi, Neymar e Mbappé desde o início da Copa no Catar.
Em uma possível “última dança”, tanto Messi quanto Cristiano marcaram no amistoso. O gol do argentino aconteceu aos três minutos após lançamento magistral do Neymar. Ronaldo, no entanto, balançou a rede em duas oportunidades: o primeiro gol foi em uma cobrança de pênalti indefensável para Donnaruma, enquanto o segundo aconteceu após uma cabeçada na trave do próprio camisa sete, que aproveitou o rebote para anotar mais um.
Marquinhos, Sérgio Ramos, Mbappé (de pênalti) e Ekitike marcaram os outros tentos do PSG. Hyun-Soo e o brasileiro Anderson Talisca, nos acréscimos, completaram o marcador para a equipe saudita.
Aguardado por muitos, a excitação pelo reencontro entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo pôde ser sentida bem antes do início da partida. Em Doha, um dia antes do confronto, mais de 30 mil pessoas foram ao Khalifa Stadium para assistir o treino do time francês.
Se o público no treino foi impressionante, durante o jogo não havia um único lugar sobrando. De acordo com divulgação oficial, 68 mil pessoas compareceram ao King Fahd International Stadium para acompanhar o espetáculo.
PSG apresenta novo uniforme
Já que a partida desenvolveu-se como um evento de gala, o PSG não poderia comparecer vestindo uma “roupa velha”. Momentos antes do jogo, a equipe parisiense apresentou ao público seu novo uniforme para a sequência da temporada, o quarto de 2022/23. Veja o vídeo de apresentação:

