Home Futebol PSG hoje: entre Messi, Neymar e Mbappé, brasileiro é o único que não marcou após a Copa do Mundo

PSG hoje: entre Messi, Neymar e Mbappé, brasileiro é o único que não marcou após a Copa do Mundo

Camisa 10 foi para a Copa como destaque do time, mas retornou em baixa em relação aos companheiros

Por Matheus Camargo em 17/01/2023 11:21 - Atualizado há 3 anos

Divulgação / PSG

Neymar deixou o PSG rumo à seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, em novembro, como destaque da equipe, atleta com mais participações em gols no Campeonato Francês, e recheado de elogios.

Porém, após o retorno do futebol pós-Mundial, o camisa 10 ainda não conseguiu ir às redes e está em baixa em relação aos companheiros. Isso porque Lionel Messi e Kylian Mbappé já marcaram gols pelo menos uma vez desde que voltaram – e ambos retornaram em alta, visto que disputaram a final do Mundial e marcaram sete e oito gols, respectivamente, no torneio da FIFA.

Messi marcou logo em seu primeiro jogo após a volta, na vitória por 2 a 0 sobre o Angers, e Mbappé marcou na vitória sobre o Strasbourg, por 2 a 1, também o primeiro em seu retorno.

Em três jogos, poucas participações efetivas de Neymar

Nos três jogos em que esteve em campo pelo PSG desde que voltou da Copa do Mundo, todos pelo Campeonato Francês, Neymar pouco participou e deu apenas uma assistência. O que mais marcou o retorno do camisa 10, entretanto, foi sua expulsão contra o Strasbourg, na vitória por 2 a 1, quando levou dois cartões amarelos em um intervalo de dois minutos.

Em meio à má fase de Neymar, o PSG também tenta retomar seu bom momento na temporada, já que dos últimos quatro jogos disputados, perdeu dois. Foram derrotas para o Lens – vice-líder do Campeonato Francês – por 3 a 1, e outra derrota no último domingo, para o Rennes, por 1 a 0.

A equipe segue na liderança da Ligue 1, com 47 pontos somados em 19 jogos, distribuidos em 15 vitórias, dois empates e duas derrotass sofridas. Porém, o Lens, vice-líder, tem se aproximado do time de Paris, com 44 pontos em 19 jogos, distribuídos em 13 vitorias, cinco empates e apenas uma derrota sofrida, sendo o time que menos foi derrotado no Campeonato Francês.

Sair da versão mobile