PSG hoje: ex-treinador de goleiro do Chelsea abre o jogo sobre Donnarumma
Christophe Lollichon falou sobre o desempenho do goleiro italiano no clube e pontos que podem ser aperfeiçoados
Filippo Monteforte - Pool/Getty Images
Recentemente, o ex-treinador de goleiro do Chelsea e do Rennes, Christophe Lollichon, falou sobre Gianluigi Donnarumma, um dos principais astros do PSG.
O goleiro chegou ao PSG em 2021 após brilhar com a camisa do Milan e da seleção italiana na Eurocopa. Apesar disso, ele parece ter estagnado tecnicamente depois de ter ido atuar na França, mesmo sendo o titular do atual técnico, Christophe Galtier.
O ex-goleiro comentou sobre os aspectos técnicos do goleiro e o que pode ter prejudicado a sua evolução:
“Fiquei com uma imagem extraordinária de Donnarumma que remonta à Euro 2021 na seleção. Achei que esse goleiro mudou muito porque também houve uma mudança na supervisão dos goleiros do AC Milan. Eu achou-o extremamente pró-ativo, quase confortável com os pés. Ele poderia até usar o pé esquerdo. E ele era um verdadeiro chefe por trás de sua defesa”, começou falando o ex-treinador de goleiros do Chelsea.
O ex-jogador ainda comentou sobre a concorrência de Donnarumma com Keylor Navas no PSG:
“Parece-me bastante problemático, especialmente com a diferença de estilo dos dois goleiros. Acho que isso o enfraqueceu (a Donnarumma). Agora que ele tem o status de número um, pensei que ele teria muito mais confiança em suas atuações. E vamos reconhecer que sempre há um pouco de hesitação.”, opinou o ex-goleiro do Chelsea.
Ex-goleiro do Chelsea comentou sobre futuro de Donnarumma no PSG
Com a possibilidade de Keylor Navas sair em breve do clube francês, o ex-jogador falou sobre o como o goleiro do PSG pode voltar a progredir:
“Ele treina com um técnico italiano (Gianluca Spinelli), aquele que me substituiu no Chelsea e que é um grande cara… Há pequenos erros técnicos em cruzamentos aéreos com dois toques de mão. Eu acho que às vezes para ir para o chão ele não apaga o suficiente, ele não tira a perna rápido o suficiente para ir para o chão.”, contou ainda o ex-jogador, sobre o goleiro do PSG.

