PSG hoje: salários de Mbappé, Neymar e Messi geram perda astronômica
Com Mbappé com o maior salário, clube de Paris lidera em folha salarial no futebol mundial (728 milhões de euros)
Crédito: David Bustamante/Getty Images
O PSG montou um elenco de grandes estrelas, incluindo o trio de ataque formado por Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé. Após juntar o salário do argentino com o brasileiro e francês, além de Sergio Ramos, o clube de Paris registrou a maior massa salarial do futebol em 2021/22.
Neste cenário, o Paris Saint-Germain teve prejuízo nas despesas. Ao todo, o clube teve que desembolsar um montante de 728 milhões de euros em salários. As contratações de Sergio Ramos, Achraf Hakimi e outros jogadores aumentaram os valores em 45%, segundo informações do “Sport”.
“A soma dessas despesas fez com que o PSG perdesse um total de 326 milhões de euros. No mês de setembro, a equipe francesa teve de pagar uma multa de 56 milhões de euros à UEFA por violar as regras do Financial Fair Play (FFP)”, informou o veículo.
O Real Madrid tentou a contratação de Mbappé, mas o PSG venceu a ‘corrida’ e renovou com o craque francês. O contrato astronômico do atacante aumentou ainda mais a massa salarial do clube, que ainda arcou com os valores de Messi (40 milhões de euros ao longo do ano).
No geral, o PSG lidera em folha salarial no futebol mundial, seguido de Barcelona e Real Madrid.
Galtier fala sobre Lionel Messi
“Há conversas em andamento, nosso conselho discutiu com Messi sobre novo contrato. Não sei mais. Vejo o Leo muito feliz aqui em Paris, então veremos o posicionamento dele sobre o projeto do clube”, disse o treinador do PSG.
Messi tem contrato até a metade de 2023, mas deve renovar em breve. Após conquistar a Copa do Mundo 2022 com a Argentina, o camisa 30 volta em alta para buscar a Champions League com a equipe de Paris.

