Home Futebol Real Madrid tem duas novidades contra o Valencia; veja a provável escalação

Real Madrid tem duas novidades contra o Valencia; veja a provável escalação

Vice-líder em LaLiga, Real Madrid muda o foco para a Supercopa da Espanha nesta semana em jogo mata-mata

Por Marcel Rauen em 10/01/2023 23:05 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Real Madrid

Real Madrid e Valencia se enfrentam nesta quarta-feira (11) em jogo único das semifinais da Supercopa da Espanha, no estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita. A partida tem início às 16h (horário de Brasília) e o time madridista terá pelo menos duas alterações na escalação inicial.

Escalação do Real Madrid contra o Valencia

Para o duelo decisivo deste meio de semana, o técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com o zagueiro Alaba e com o meio-campista Tchouameni, ambos lesionados e fora de ação.

Além deles, o lateral-esquerdo Mendy também é dúvida para a partida da Supercopa.

Na zaga, o escolhido para começar jogando será Rüdiger, enquanto o meio de campo deve ter Valverde, com a entrada de Rodrygo no ataque.

Já na lateral, caso Mendy não possa mesmo jogar, Ancelotti pode escalar Nacho ou mesmo improvisar o meio-campista Camavinga.

Desta forma, a escalação do Real Madrid contra o Valencia deve ter: Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Mendy (Nacho ou Camavinga); Kroos, Valverde e Modric; Rodrygo, Benzema e Vini Jr.

Quem passar disputará a final da Supercopa da Espanha, neste domingo (15), contra o vencedor da outra semifinal entre Barcelona e Betis.

FICHA TÉCNICA – Real Madrid x Valencia

Data e horário: 
11/01/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade (SAU)
Onde assistir: ESPN e Star+

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

REAL MADRID – Courtois; Carvajal, Militão, Rudiger e Mendy (Nacho ou Camavinga); Kroos, Valverde e Modric; Rodrygo, Benzema e Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti

VALENCIA – Mamardashvili; Correia, Comert, Diakhaby e Gaya; Musah, Guillamon e Almeida; Kluivert, Cavani e Lino. Técnico: Gennaro Gattuso

Treta entre treinadores

Depois de muitos anos trabalhando juntos no supercampeão Milna, os treinadores Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Gennaro Gattuso (Valencia) tiveram a relação pessoal estremecida nos últimos anos e não se falam mais.

“Passamos por momentos muito bonitos, ganhamos duas Champions. Depois, nem sempre a relação foi boa, tivemos problemas pessoais e não quero falar deles. Daquele Milan que dirigi, saíram muitos treinadores, cada um com seu estilo e conhecimento. As equipes de Gattuso são muito intensas, têm uma identidade muito clara”, explicou Ancelotti em entrevista coletiva do Real Madrid antes do duelo desta quarta.

“A última vez que conversei com Ancelotti tem um ano. Quando eu jogava, já vivia como um técnico. Quando vejo que uma pessoa te entrega tudo, vou até o inferno por ela. A relação era essa. Agora está um pouco… Durante alguns meses (naquela época), se falava que a equipe (Napoli) não estava bem fisicamente com Carlo. Nesses dois anos, algumas coisas não foram bem. Mas tenho um grande respeito por ele. Ele sabe que para mim é fenomenal como pessoa e como treinador” disse Gattuso, treinador do Valencia, ao jornal espanhol “As”.

Sair da versão mobile