Real Madrid vence Athletic Bilbao e evita que o Barcelona dispare na liderança
Merengues não tiveram grande exibição, mas obtiveram importante vitória fora de casa
BILBAO, SPAIN - JANUARY 22: Karim Benzema celebrates with Dani Ceballos of Real Madrid after scoring the team's first goal during the LaLiga Santander match between Athletic Club and Real Madrid CF at San Mames Stadium on January 22, 2023 in Bilbao, Spain. (Photo by Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)
Com gols de Benzema e Kroos, o Real Madrid derrotou o Athletic Bilbao por 2 a 0 neste domingo, no San Mamés, em duelo da 18ª rodada da La Liga.
Com o resultado, o Real não permitiu que o Barcelona abrisse maior vantagem na liderança da competição. Os Merengues, vice-líderes, foram aos 41 pontos ganhos e mantiveram três de desvantagem para o arquirrival. Mais cedo, o Barça derrotou o Getafe por 1 a 0, no Camp Nou.
O Bilbao vai terminar a rodada na oitava colocação, com 26 pontos ganhos.
Real Madrid sem brilho, mas eficiente
O Real Madrid criou a primeira chance da partida. Aos 9, o atacante mandou chute por cima do gol. Na jogada seguinte, o Bilbao quase abriu o placar em cabeçada de Paredes. O goleiro Coutois se esticou e espalmou.
O time da casa cresceu na partida e aos 16 desperdiçou chance com Nico Willians, que de linda caneta em Camavinga, e chutou rente à trave. Quatro minutos depois, foi a vez de Iñaki finalizar para fora.
O castigo para o Athletic Bilbao veio aos 23 minutos. Benzema pegou sobra dentro da área e emendou chute de primeira para fazer 1 a 0 para o Real Madrid.
Até o fim do primeiro tempo, os Merengues administraram a vitória parcial sem muitos sustos.
A etapa final não teve tantas grandes oportunidades. O Real Madrid tentou ampliar o marcador. Aos 21, Asensio tabelou com Benzema e bateu bem próximo da trave de Unai Simon.
O Bilbao passou a pressionar o rival e quase empatou aos 26, com Nico Willians, que pegou mal na bola e mandou para fora.
Os anfitriões chegaram a balançar as redes aos 33 com Iñaki Willians, mas o assistente assinalou impedimento na jogada.
O Real Madrid decretou a vitória aos 44. Rodrygo conseguiu roubar a bola no meio-campo, fintou dois defensores, tabelou com Valverde e rolou para trás para Kroos finalizar para o gol.
Próximos jogos das equipes
O Athletic Bilbao volta a campo na próxima quinta-feira (26), às 16h (horário de Brasília), contra o Valencia, fora de casa, pelas quartas de final da Copa del Rey. No mesmo dia, às 17h, o Real Madrid recebe o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, pela mesma fase do torneio.

