Red Bull Bragantino quebra o jejum e supera a Ferroviária pelo Paulistão
Massa Bruta marcou dois tentos na etapa inicial; Locomotiva encontrou grandes obstáculos em suas finalizações
Ag. Paulistão / Reprodução / Twitter
Sem vitórias em duas rodadas, o Red Bull Bragantino bateu a Ferroviária, por 2 a 0, nesta quarta-feira (25), em jogo válido pelo Paulistão, realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida contou com um bom desempenho de Alerrando, que anotou os dois tentos do Massa Bruta.
Com o triunfo, o Bragantino assume a segunda colocação do Grupo A, com 7 pontos. Do outro lado, a Ferroviária contabiliza três, ocupando a última posição do Grupo C.
O jogo foi marcado por grande domínio do Massa Bruta, porém foi a Locomotiva que contabilizou melhores chances para abrir o placar nos minutos iniciais. Douglas Coutinho e Matheus Galdezani ameaçaram o goleiro Cleiton, que efetuou boas defesas para manter a igualdade no marcador.
Com o progresso da Ferroviária, o Bragantino respondeu aos 13 minutos. Luan Cândido rolou para Alerrandro, que chutou para colocar o Massa Bruta na frente. Mesmo com a vantagem, o Bragantino persistiu no campo ofensivo e quase ampliou com Arthur em duas ocasiões.
O segundo gol da partida foi registrado aos 28 minutos. Em um cruzamento de Hurtado, Luan Cândido escorou para Alerrandro, que estava em uma noite inspirada. Sem titubear, o craque ampliou a vantagem do Massa Bruta.
Com total domínio da partida, o Bragantino ainda teve um gol anulado e uma falta perigosa, que foi cobrada por Arthur, no final do primeiro tempo.
A Ferroviária apostou em uma nova postura na etapa complementar, porém cometeu grandes erros em suas finalizações. Do outro lado, o Bragantino buscou administrar a vantagem, pressionando a saída de bola dos visitantes. No final do jogo, Luan Patrick foi expulso, o que estimulou a Locomotiva no campo de ataque. Com pouca precisão, o jogo terminou com o placar em, 2 a 0.

