Home Futebol Renato dá pistas do primeiro Grêmio de 2023, adianta disputa na ponta e já escala Suárez

Renato dá pistas do primeiro Grêmio de 2023, adianta disputa na ponta e já escala Suárez

Saiba mais alguns planos do técnico Renato Portaluppi para o seu Grêmio ideal de 2023

Por Eduardo Caspary em 05/01/2023 19:07 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Fugindo de sua própria característica, que é de guardar as suas escalações até com certo mistério, o técnico Renato Portaluppi abriu o jogo em entrevista publicada pelo site GZH e adiantou que o Grêmio jogará no 4-2-3-1 pelo menos no começo do ano. Novos contratados para 2023, Gustavinho e Everton Galdino disputarão vaga em uma das pontas.

“Gosto muito de ter outro atacante pelo lado, além desse extrema (Ferreira). Estamos esperando algumas situações se definirem. Até essa situação se definir, vamos começar com o Gustavinho e o Éverton (Galdino)”, disse Renato, antes de acrescentar:

“A princípio, jogarei no 4-2-3-1, com variações, dependendo do que estará acontecendo no campo. Posso estar em um sistema e mudá-lo. Dependerá também muito dos jogadores que terei nas mãos”.

O primeiro jogo do Grêmio de 2023, quando as ideias de Renato poderão ser colocadas, já valerá título. Será no dia 17 de janeiro, na Arena, diante do São Luiz, pela Recopa Gaúcha.

Renato tem planos para Suárez

Grande reforço do Grêmio para a temporada de 2023, Suárez será o “homem-gol” do esquema de Renato, atuando o mais perto possível do gol rival. O treinador não projeta escalar o uruguaio junto com Diego Souza de início:

“Acho que o mais importante é que quero o centroavante mais próximo da área possível. Quanto mais ele estiver perto do gol, melhor. O Suárez é goleador, da mesma forma que o Diego. Minha ideia é posicioná-los lá na frente. Quando você tem um cara como eles, com a idade deles, para agredir o adversário, tem de usá-lo próximo da área. Quanto mais dentro dela ele estiver, melhor”, finalizou.

Sair da versão mobile