Home Futebol Renato lembra com carinho de Felipão antes de nova final com o Grêmio: “Vencedor e grande amigo”

Renato lembra com carinho de Felipão antes de nova final com o Grêmio: “Vencedor e grande amigo”

Técnico Renato Portaluppi disputa logo mais, com o Grêmio, a final da Recopa Gaúcha de 2023 com o São Luiz de Ijuí

Por Eduardo Caspary em 17/01/2023 14:17 - Atualizado há 3 anos

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Na véspera da decisão da Recopa Gaúcha diante do São Luiz, na Arena, o técnico Renato Portaluppi concedeu a sua primeira coletiva do ano e repercutiu a possibilidade de chegar ao 8° título oficial pelo Grêmio como treinador. Se conseguir, vai ultrapassar Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que tem sete títulos pelo tricolor na sua vitoriosa passagem da década de 90.

“Felipão é um vencedor, e um grande amigo. Uma pessoa muito competente. Quando entro para disputar, entro para ganhar. Se tenho a oportunidade de ganhar o oitavo título com meu grupo, vou correr atrás. Serve para o currículo e mais um título para o clube. É uma competição de um jogo só. Vamos correr atrás para ganhar e começar o ano bem”, comentou Renato.

AO VIVO | Entrevista coletiva Paulo Caleffi e Renato Portaluppi

Em relação à Recopa Gaúcha, o atual treinador gremista explicou por que não abre mão de valorizar o torneio. E garantiu o Grêmio focado em correr atrás da vitória:

“O Grêmio é muito grande. Qualquer título que disputarmos, vamos entrar para vencer. Não tem essa de ser a Recopa. Se ganhar é normal, bateu em bêbado. Mas e se perder? Título é titulo. Não importa se é nacional ou regional. Vamos entrar em campo para sermos campeões. Vamos correr atrás. Falei para os jogadores que podemos ser o primeiro time do Brasil a dar volta olímpica na temporada”, ampliou Renato.

Como vai jogar o Grêmio de Renato?

Com uma tendência de várias estreias, dentre elas a aguardadíssima estreia de Suárez, o Grêmio de Renato deverá jogar hoje, 19h30, em casa, com: Brenno; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Bitello; Campaz, Ferreira e Luis Suárez.

Sair da versão mobile