Saiba quando o Flamengo vai conhecer o adversário no Mundial de Clubes
Fla ainda tem compromisso no meio de semana, antes de viagem para Marrocos, mas deve utilizar equipe reserva no jogo do Carioca
Bruno Spada / CBF
Depois da derrocada na Supercopa do Brasil, o Flamengo agora foca todas as atenções na preparação para a disputa do Mundial de Clubes, que ocorre entre os dias 1º de 11 de fevereiro, em Marrocos. Representante sul-americano na competição, o rubro-negro carioca entrará na fase de semifinal do torneio, e já sabe qual possível adversário irá enfrentar.
O oponente do Flamengo em jogo agendado para o dia 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília), sairá do confronto entre Al Hilal e Wydad Casablanca, que ocorre no próximo sábado (4), às 11h30. Do outro lado da chave, o Real Madrid também se encontra na semifinal, e aguardará o adversário e tem três possíveis times no páreo: Seattle Sounders, Al Ahly ou Auckland City.
Esgotaram em poucos minutos os pacotes de ingressos para o Mundial de Clubes disponibilizado pelo Flamengo para sócios-torcedores.
A venda começou às 10h desta sexta-feira e teve procura alta pic.twitter.com/f0ZY1pUAMx
— ge (@geglobo) January 27, 2023
Pelo fato da proximidade do Mundial de Clubes, o Flamengo terá uma programação especial ao longo desta semana. Embora o técnico Vítor Pereira não tenha oficializado, e bem provável que o time reserva seja escalado para enfrentar o Boavista nesta quarta-feira (1), véspera do embarque da delegação rumo à Marrocos.
Sem maiores problemas, Vítor Pereira deve ter praticamente força máxima para a competição internacional. O time brasileiro deve realizar três movimentações no país sede do torneio, antes da estreia, programada para o dia 7.
Após o revés diante do Palmeiras por 4 a 3, o atacante Gabigol analisou o trabalho de VP e pediu paciência aos torcedores, classificando o momento em uma crescente de evolução.
“Tem que ter calma, acho que foi o que falei. Foi um grande jogo, contra uma grande equipe, a gente vem com um trabalho novo, totalmente diferente. Estamos estudando, aprendendo nos treinamentos o que o ‘Mister’ quer. Então é natural acontecer algumas falhas que não vão acontecer daqui para frente. Foi um grande teste, um grande jogo, temos jogo quarta (01), no Maracanã. Depois temos uma viagem, um tempo para trabalhar, que vai ser importante, que é chegar no nosso foco principal”, declarou Gabigol.

