Santos anuncia a contratação da zagueira espanhola Luciana Ortega
Luciana Ortega tem formação nos Estados Unidos e é a nona jogadora a ser anunciada para a temporada de 2023
Divulgação/Santos
O Santos continua com sua reformulação no elenco e trouxe mais uma atleta do exterior para formar o elenco visando a temporada de 2023. Desta vez, o nome anunciado foi da zagueira Luciana Ortega, de 18 anos.
A atleta, que também pode ser utilizada como volante, tem ascendência panamenha na família e chegou a atuar pela seleção sub-20 do país da América Central, além de jogar pelo Sunrise Sting e Florida West FC.
Como primeira jogadora espanhola a poder atuar no Brasil, Luciana Ortega exaltou a história do país no futebol, além de relembrar grandes nomes que já vestiram a camisa do Peixe.
“Estou muito orgulhosa de poder fazer parte deste clube que tem muita história. Aqui nasceu o Rei Pelé, Neymar passou por aqui. Pelo futebol feminino tivemos Marta, Cristiane e muitas outras jogadoras históricas. Agora posso me tornar uma dessas jogadoras que passaram por aqui, me sinto muito orgulhosa como disse e estou pronta para trabalhar forte para defender este escudo”, comemorou.
Luciana Ortega é o nono reforço
A chegada de Luciana Ortega para vestir a camisa do Peixe dá andamento a reformulação que o time está fazendo em seu elenco.
Além da espanhola, chegaram para as Sereias da Vila, a goleira Jully, a lateral Giovana, as zagueiras Adriana Sachs e Kelly, a meio-campista Yaya e as atacantes Bianca Gomes, Fabi Simões e Taina Maranhão.
A nova atleta do Santos aproveitou a entrevista no site do clube para se apresentar aos torcedores e destacar suas principais características.
“Comecei jogando futebol quando tinha 11 anos, numa academia nos Estados Unidos. Mesmo sendo defensora, tenho uma boa visão de jogo, bons passes, lançamentos e tenho certeza de que nunca faltará esforço da minha parte dentro de campo. Para a torcida, estou muito feliz e ansiosa para poder conhecê-los, porque sei que são muito apaixonados, por essa equipe e pelas jogadoras”, afirmou.

