Home Futebol Santos hoje: presidente do clube, Rueda desabafa sobre dívidas

Santos hoje: presidente do clube, Rueda desabafa sobre dívidas

Presidente do Peixe fala sobre situação financeira atual do clube e deu prazo para que todas as situações possam sem resolvidas

Por Victor Martins em 11/01/2023 14:55 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/Santos FC

O Santos ainda vive seu momento bastante complicado em termos financeiros, com dívidas ainda a serem pagos e sem muito espaço para poder fazer investimentos no futebol. Algo que incomoda bastante ao presidente da equipe, Andrés Rueda.

Rueda deu entrevista ao Sportscenter, da ESPN, e um dos assuntos abordados foram as dívidas do clube. O dirigente do Peixe alegou que tem feito esforço para poder quitar todos os débitos, mas afirmou que, para a situação do clube estar na forma adequada, deverá demorar um pouco para que isto aconteça.

“A situação ainda é delicada, porém, a gente teve a vantagem de fechar 2022 com os salários em dia e imagem também. Além dos compromissos financeiros e tributários estarem em ordem. Mas vai levar tempo para dizer que a saúde do Santos estará 100% boa”, declarou o mandatário santista.

Na entrevista, o presidente do Peixe comparou a situação atual do clube com a enfrentada quando assumiu o cargo. Rueda afirmou ter pego um time ‘perto da falência’ e com dívidas e problemas diversos. Enquanto declarou que muitos destes estão sendo resolvidos, outros tem surgido e tem impedido que o clube possa voltar a ter rapidamente saúde financeira.

“Em 2021, o clube estava literalmente em situação de pré-falência. As dívidas estavam fora do controle, contas bloqueadas, patrocínios bloqueados, transfer ban… uma situação caótica. Nesses dois anos, conseguimos pagar algumas dívidas e fazer acordos que deixam a dívida administrada. Recentemente, a gente foi surpreendido pela venda do Kaiky, que traria uma situação mais confortável, e esse dinheiro ficou bloqueado por conta de uma dívida da venda do Neymar”, declarou.

Exit mobile version