Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Santos hoje: presidente do clube, Rueda tem conversa com Fifa, CBF e Conmebol; veja detalhes

Santos hoje: presidente do clube, Rueda tem conversa com Fifa, CBF e Conmebol; veja detalhes

Velório de Pelé reúne dirigentes de entidades, que estiveram junto de mandatário do Peixe e discussões foram iniciadas

Por Victor Martins em 04/01/2023 14:28 - Atualizado há 1 ano

Ivan Storti/Santos FC

O velório de Pelé reuniu uma série de personalidades do mundo do futebol para prestar homenagens ao Rei do Futebol. E também acabou reunindo de alguma forma o Santos com os principais dirigentes do futebol brasileiro e mundial na Vila Belmiro.

Estiveram presentes no velório do Rei os presidentes da Federação Paulista de Futebol (Reinaldo Carneiro Bastos), CBF (Ednaldo Rodrigues), da Conmebol (Alejandro Rodríguez) e da Fifa (Gianni Infantino). Todos eles acabaram se reunindo com o presidente santista, Andrés Rueda, durante a realização do funeral do ex-jogador, segundo o Uol Esporte.

A oportunidade foi aproveitada pelo mandatário do Peixe para a discussão de assuntos pertinentes, como homenagens a Pelé. Infantino, inclusive, sugeriu que todos os países do mundo tivessem estádios com o nome do Rei do Futebol como forma de eternizá-lo e celebrar suas realizações. Outro ponto é que tais homenagens não sejam conectadas apenas à morte do Atleta do Século, mas sim de ordem permanente.

Uma sugestão seria de que Pelé fosse homenageado ao batizar a futura nova arena do Santos, a ser construída no lugar da Vila Belmiro, algo cuja discussão acabou não sendo aprofundada pelos presentes. Mas que pode ser futuramente discutida pelo clube se necessário.

“É muito precário falar sobre isso (dar o nome de Pelé à ‘nova Vila’). Pelé tem que ser homenageado todos os dias, não tem uma época certa, uma quantidade certa. Homenagem feita em vida foi a coroa (que será incorporada ao escudo santista). O distintivo do Santos hoje já tem a coroa do Rei Pelé”, declarou Rueda.

Além de possíveis homenagens ao ex-jogador, o presidente do Peixe discutiu com os dirigentes questões financeiras do clube e mostrou o processo de reestruturação santista de suas contas.

Exit mobile version