Home Futebol Santos: Presidente da Fifa promete homenagem mundial a Pelé

Santos: Presidente da Fifa promete homenagem mundial a Pelé

Pelé, que morreu no último dia 29 de dezembro está sendo velado hoje na Vila Belmiro, estádio do Santos

Por Jeff Macedo em 02/01/2023 10:34 - Atualizado há 3 anos

A Vila Belmiro, lugar onde Pelé fez muitas de suas atuações também é palco do velório do Rei do futebol. Muitas celebridades do esporte compareceram ao velório do ex-jogador. Uma das personalidades que veio ao Brasil para o homenagear Pelé foi o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Em entrevista, o mandatário prometeu mais homenagens a Pelé ao longo deste e de outros anos.

Pelé vai ser homenageado em estádios no mundo

Uma das ideias do presidente da Fifa é de colocar o nome de Pelé em diversos estádios pelo mundo. Ele também disse que pretende pedir para que os jogos sigam tendo um minuto de silêncio, para homenagear o ex-jogador do Santos.

“Como Fifa, vamos homenagear o Rei. Nesse momento vamos a pedir a todas as federações um minuto de silêncio [nos jogos] e o que posso dizer aqui é que também vamos pedir a todas as federações do mundo inteiro que nomeiem um estádio com o nome de Pelé, porque acredito que as futuras gerações têm de saber quem é Pelé, e a alegria que ele deu ao mundo”, disse.

Segundo o presidente da Fifa, colocar o nome em estádios no mundo com o nome de Pelé, vai ser algo para que o ex-jogador do Santos sempre seja lembrado.

“O mais importante para homenageá-lo tem que ser num estádio, onde se marcam os gols, e que as crianças, quando alguém marque gol no estádio Pelé, em qualquer país do mundo, se perguntem: ‘quem era?’. É emocionante”, disse.

Infantino também disse que existe a necessidade de Pelé ser homenageado no mundo inteiro, já que ele era conhecido mundialmente e foi um dos principais responsáveis por popularizar ainda mais o futebol.

“O mundo inteiro o conhece. Ele é responsável por muita gente se apaixonar por futebol. O que posso dizer é que o Rei é eterno e estamos aqui com muita emoção e muita tristeza”, disse.

Exit mobile version