Home Futebol Santos tenta embalar ataque e “fazer as pazes” com a torcida

Santos tenta embalar ataque e “fazer as pazes” com a torcida

Peixe vem sofrido várias críticas por parte dos torcedores após os resultados nos primeiros jogos de 2023

Por Beatriz Paparazo em 27/01/2023 14:25 - Atualizado há 3 anos

Raul Baretta / Santos FC

O Santos começou a temporada sendo cobrado pelos torcedores que pedem mais reforços ao presidente do clube, Andres Rueda. 

A insatisfação foi tanta que, além de cobrarem durante o último jogo do Paulistão, a torcida foi até o CT do Peixe cobrar o clube nesta sexta-feira, 27.

Alvinegro praiano no Paulistão

O Santos estreou com vitória no Campeonato Paulista e foi a única da temporada após atuar por quatro jogos da competição.

Em seguida, o Peixe levou um gol do Guarani logo no início da partida, prática que se repetiu em outros jogos, e não teve força para reagir; o clube perdeu por 2 a 0.

Novamente no início do duelo, o Santos saiu atrás do placar contra o São Bernardo e o empate veio depois de um gol contra do adversário; o time questiona um lance polêmica que aconteceu na partida. 

A gota d’água para irritar a torcida do Peixe foi o jogo contra o Água Santa, na Vila Belmiro, que não faz boa campanha no Campeonato Paulista.

A partida acabou no empate sem gols e jogadores que acabaram sendo xingados e reagindo aos torcedores, como foi o caso de Ângelo e Soltedo.

Com os últimos resultados, caso o Campeonato Paulista acabasse hoje, o Alvinegro Praiano não conseguiria se classificar para a fase mata-mata.

Ataque que não marca

Em quatro jogos, o Santos, que é conhecido por ser um time ofensivo, balançou a rede em apenas metade dos jogos, marcando apenas três gols. 

Só dois jogadores do Alvinegro praiano fizeram gols em 2023 e ambos aconteceram na estreia do clube no Paulistão: Ângelo e Marcos Leonardo, meninos da Vila.

Cobrança da torcida 

Uma das cobranças feita pela torcida do Santos é por mais reforços. O Santos trouxe cinco nomes para a disputa da temporada: Dodi, João Lucas, Messias, Mendoza e Vladimir. 

Entre as posições mais carentes, os torcedores sentem falta de um meio de campo que seja eficiente e que faça o jogo do Peixe fluir melhor.

Próximo jogo do Santos

O Santos entra em campo no próximo sábado, 28, às 18h30, horário de Brasília, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio do Canindé.

Exit mobile version