Home Mercado da Bola São Paulo hoje: novo reforço chega ao SPFC após passar por “desprestígio” nos EUA

São Paulo hoje: novo reforço chega ao SPFC após passar por “desprestígio” nos EUA

Zagueiro Alan Franco é a nova contratação do Tricolor Paulista, confira

Por Nayla Lima em 06/01/2023 12:44 - Atualizado há 3 anos

(Foto: Reprodução redes sociais)

Recentemente o São Paulo anunciou a nova contratação de um zagueiro. O jogador de 26 anos, Alan Franco, é um zagueiro que atuava na MLS, no Atlanta United e tem vínculo com o Tricolor Paulista até 31 de dezembro de 2025. Entretanto, seus resultados nas últimas temporadas não são os melhores, confira.

Novo reforço do São Paulo

O time do Morumbi usou as suas redes sociais para divulgar um comunicado onde aborda mais detalhes da contratação do seu mais recente zagueiro. No texto, a Diretoria diz através do Presidente Junior Casares: “o São Paulo busca jogadores que venham para somar. O Alan Franco era um sonho antigo e vem para acrescentar, com este novo perfil de atletas que estão chegando. Que ele seja muito feliz aqui”.

Por outro lado, o Diretor de Futebol Carlos Belmonte afirmou: “O Alan Franco é um zagueiro que observamos há tempos, praticamente desde o início do nosso trabalho aqui. É um atleta que chega para aumentar ainda mais a qualidade do nosso sistema defensivo, além de ter importante perfil de liderança”.

Após a sua contratação, Alan Franco também se posicionou e disse: “estou feliz e desfrutando o momento. Quero ajudar a minha nova equipe em todos os sentidos. E vou brigar por isso. Estou contente por fazer parte do São Paulo”.

Quem é Alan Franco?

O zagueiro nascido em Avellaneda, Argentina, foi formado nas categorias inferiores do Independente. Após ter vestido as cores do seu time profissionalmente de 2017 até 2021, o jogador argentino decidiu representar o Atlanta United.

No time americano, disputou 59 partidas e balançou as redes em apenas uma ocasião. A contratação do jogador dividiu opiniões entre a torcida, alguns garantem que é uma boa oportunidade após a venda de Léo Pelé, mas há quem também acredite que não chegou de uma liga competitiva o suficiente.

Exit mobile version