São Paulo hoje: presidente do SPFC abre o jogo se o clube pretende contratar mais reforços
Tricolor Paulista já anunciou seis jogadores para a próxima temporada
Érico Leonan/São Paulo FC
A temporada 2023 ainda não começou no futebol brasileiro, mas o São Paulo é um dos times da Série A que mais contrataram nesta pré-temporada.
Foram seis reforços já anunciados: o goleiro Rafael, ex-Atlético-MG, o zagueiro Alan Franco, que estava no Atlanta United (EUA), o volante Méndez, que estava no Los Angeles FC (EUA), o meia Wellington Rato, ex-Atlético-GO, além dos atacantes Marcos Paulo, emprestado pelo Atlético de Madrid (ESP) e Pedrinho, que veio de empréstimo do Lokomotiv Moscow (RUS).
Mas, não deve parar por ai. O jornalista Jorge Nicola, em seu canal no youtube, disse que conversou com Julio Casares, presidente do São Paulo, que confirmou que o clube deve trazer mais um jogador antes do início do Paulistão.
Lucas Moura, que está em fim de contrato com o Tottenham, é um jogador que o Tricolor monitora de perto e mantém conversas frequentes sobre a situação dele, de acordo com o jornalista.
O atleta ainda não decidiu se seguirá na Europa ou se vai retornar ao Brasil. Mas, que se decidir retornar ao Brasil, certamente jogará no clube paulista.
Nicola disse que o São Paulo também negocia com David, atacante do Internacional, que se destacou no Fortaleza. As negociações estão avançadas e ele seria, por enquanto, o último reforço pro Paulistão.
Mas, o São Paulo seguirá atento, principalmente de olho em um lateral esquerdo, mais um zagueiro, um meio-campista e talvez um centroavante. Mas, seria somente alguma oportunidade de mercado, como Lucas Moura, por exemplo.
Casares ainda teria negado uma negociação com Allan Sousa, atacante de 25 anos, que atua pelo Aalborg, da Dinamarca. Ele também negou que o São Paulo esteja negociando com um ponta vindo da Europa.
O São Paulo estreia no Paulistão no domingo (15), às 18h30, contra o Ituano, no Morumbi.

