São Paulo mira destaque da base para ser “substituto” de Calleri
Tricolor pode fazer aposta caseira para ser o reserva imediato do atacante argentino
Rubens Chiri / saopaulofc.net
O técnico Rogério Ceni segue pedindo reforços à diretoria do São Paulo, mas sabe que será difícil conseguir um jogador de alto nível, especialmente para o centro do ataque. O treinador gostaria de um substituto para Jonathan Calleri, já que o camisa 9 tem atuado em todos os jogos e o time fica sem uma referência quando o argentino deixa o gramado.
O nome que deve ser o substituto de atacante no elenco do São Paulo, quando for necessário, é Talles Wander, um dos destaques do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jovem atleta vai ser integrado ao time principal e pode ser utilizado na sequência da temporada. O jogador marcou cinco gols na Copinha em quatro jogos, incluindo um hat trick contra o CSP.
Rogério Ceni já falou em improvisação no setor
O técnico Rogério Ceni disse, após a partida contra a Ferroviária que tem buscado alternativas para a posição, sendo uma delas a entrada do meia argentino Galoppo no setor. O bom poder de finalização do atleta foi algo que chamou a atenção de Ceni.
“Em determinado momento não podemos ficar sem esse jogador. Tenho treinado o Galoppo nessa função, é um jogador que tem bom cabeceio, chega bem na área, finaliza bem, então nos treinamentos eu tenho tentado incutir”, disse o técnico do Tricolor sobre utilizar Galoppo.
“Não é um jogador de área, mas vai sair um pouco, flutuar. Sei que não é a posição dele, mas no Banfield, no último ano, foi o que ele mais fez gols jogando atrás do 9. Através do bom cabeceio, finalização, treinar esse jogador até que não tenhamos uma peça que não seja de origem, 9 de origem.”
O São Paulo volta a campo, com Calleri, contra a Portuguesa, na próxima quinta-feira (26).

